domingo, fevereiro 29, 2004

A SALVAÇÃO!

Ontem à noite e durante essa madrugada (domingo, dia 29), assistindo pela Rede Bandeirantes de Televisão ao desfile das melhores escolas de samba do Rio, fiz um rascunho de uma letra de música para um provável samba enredo. Brincadeirinha... . Achei interessante e vou mostrar aqui. O título poderia ser “Tudo Vai Melhorar, Se Jesus Voltar”. Ou então este: “Após Dois Mil Anos”.

Se Jesus voltar, os problemas vão acabar
A vida vai melhorar
Os mortos vão levantar
O diabo vai nos deixar
Nós vamos triunfar

Se Jesus voltar
Os cegos vão enxergar
Os doentes vão se curar
A tristeza vai acabar
A dor vai parar

Se Jesus voltar
A saudade vai cessar
A saúde vai continuar
Os maus vão se recuperar
Dos políticos vamos nos livrar
Os vagabundos vão acabar
... e o CARNAVAL vai continuar

Se Jesus voltar
...

COMENTÁRIO: veja que a letra diz SE JESUS VOLTAR!

sexta-feira, fevereiro 27, 2004

HUMOR ADAPTADO À CIDADE. OU NÃO!!

A mulher caminhava pelas ruas da cidade de Limeira quando encontrou uma garrafa de suco de laranja vazia. Ao abrir a tampa, surpresa: apareceu um gênio.

- Olá! Sou o gênio de um só desejo, às suas ordens.

- Então, eu quero paz no Oriente Médio. Veja esse mapa: que esses países vivam em paz!

O gênio olhou bem para o mapa e disse:

- Seja realista, moça limeirense! Esses países guerreiam há milhares de anos. E, para falar a verdade, sou bom, mas não o suficiente para isso. Diga outro desejo.

- Bom, eu não vejo esta cidade progredir, crescer. Você sabe, aqui não temos distrito industrial, aeroporto, os políticos mentem, enganam, se apropriam do dinheiro público. Gostaria que nas próximas eleições o senhor providenciasse uma ‘leva’ de bons políticos e administradores, que cuidassem bem da cidade, do dinheiro público, da população...

O gênio suspirou fundo e disse:
- Deixa ver a porra desse mapa de novo ...


COMENTÁRIO: quem poderá nos salvar? O super-herói Homem banana se juntou a Ali Babá. Será que Chapolin...
PL PREVÊ APOIO PARA QUEM QUISER DEIXAR DE SER HOMOSSEXUAL

O amigo Eduardo Ramos me enviou esta notícia e creio ser pertinente para àqueles que desejarem obter o apoio (por trás?). Brincadeirinha...

O deputado Neucimar Fraga (PL-ES) quer criar no Brasil um programa de assistência à reorientação sexual para apoiar quem quiser deixar de ser homossexual. Nos Estados Unidos, o presidente George W. Bush anunciou seu apoio oficial a uma emenda constitucional para proibir o casamento entre homossexuais.

A proposta brasileira está prevista no Projeto de Lei 2.177/03 e baseia-se em três pontos que tratam da homossexualidade como uma questão de saúde pública.
A matéria será apreciada pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Redação. Como tramita em regime conclusivo, se aprovada e se não houver requerimento de deputados para votação pelo plenário da Câmara, seguirá para análise do Senado.

Saiba quais são os principais objetivos do projeto:

1 — Auxílio e assistência especializada dos órgãos de saúde ao homossexual que desejar mudar de orientação;

2 — Desenvolvimento de projetos e ações destinados à garantia da saúde sexual das pessoas atendidas; e

3 — Informação da sociedade sobre a prevenção, apoio e possibilidade de reorientação sexual. (Com informações da Agência Câmara)

fonte: Revista Consultor Jurídico, 25 de fevereiro de 2004.

COMENTÁRIO: aprovado o projeto, quantas pessoas nessas circunstâncias, em Limeira e no País vão desejar ser ex-bicha, ex-lésbica, ex...???

quinta-feira, fevereiro 26, 2004

AQUI A VERDADE ACIMA DE TUDO......................... AQUI A VERDADE É ESTAMPADA......................... AQUI EU PROVO O QUE ESCREVO......................... AQUI NÃO TEM PUXA-SAQUISMO.................... AQUI NÃO TEM RABO PRESO ........................AQUI NÃO RECEBO "VERBAS".........................AQUI A "PROSTITUIÇÃO" AINDA NÃO CHEGOU ......................... AQUI MOSTRO AS FALCATRUAS....................... AQUI DEMAGOGIA NÃO ENTRA........................AQUI JABÁ/JABACULÊ NÃO EXISTE

LEI ESTABELECE REGRAS PARA EXPEDIÇÃO DE CERTIDÕES

A lei nº 3.648 foi aprovada no ano passado em Limeira. Ela estabelece regras e critérios para a expedição de certidões relativas a situação de contribuintes no município. A legislação visa dar condições de garantia quanto à qualidade e segurança das informações.
O artigo 4º menciona que as certidões serão numeradas, com o mesmo número do protocolo que originou sua expedição ...”.
COMENTÁRIO: aé, aé é! Que bommm! Em breve voltarei a abordar este assunto tão delicado.
EM REFORMA DESDE 2002!

A prefeitura de Limeira vem renovando há anos o aluguel do imóvel localizado na Rua Professor Rui Corte Brilho nº 645, no Jardim Esmeralda, de propriedade de Elias de Souza e Maria José Pegorari de Souza, em razão do imóvel do Centro Infantil Orlanda Crisi Rocco estar em reformas. Valor do aluguel renovado em 30 de janeiro, R$ 2.000,00 mensais.
COMENTÁRIO: reforma de próprio municipal é um ca$o $ério.

SERVIÇOS

O Serviço autônomo da Água e Esgoto de Limeira (SAAE) divulgou que através de Convite estará contratando mais uma vez a empresa prestadora de serviços J.B.M Mecânica e Peças para os serviços de manutenção e reposição de peças de sua frota de Caminhões.
COMENTÁRIO: o SAAE deveria divulgar até quanto vai pagar mensalmente, ou que tipo de contrato e critérios foram acordados.

quarta-feira, fevereiro 25, 2004

CARNÁGUA ACABOU

Quase todo o Estado de São Paulo foi brindado com milhares, bilhões, trilhões de toneladas de litros de água neste carnaval. Chuva mesmo! São Pedro não perdoou (e a chuva continua).
Creio que por um bom tempo ninguém mais vai falar da falta d’água ou energia elétrica. Será que a conta de luz vai baixar?

Bom, agora que o carnaval passou, o ano vai começar. Aliás, a onda e o papo vão ser as ELEIÇÕES municipais. Vêm aí, como sempre, em toda eleição, os salvadores da pátria. Gente abnegada que deseja trabalhar em prol da população.
COMENTÁRIO: diria o locutor esportivo, “tudo como começou!”.
São fezes que nunca vão embora, o povo não percebe e, de novo, depois de eleitos, a merda continua.

DEIXOU A RESIDÊNCIA E FOI PARA O HOTEL!

Um vereador da Câmara de Limeira ficou hospedado num hotel (antigo Novotel) durante aproximadamente quinze dias. Deixou o apartamento neste carnaval e foi para a casa da mamãe. O comentário de pessoas ligadas ao edil é que o moço estaria em vias de desfazer o matrimônio.
COMENTÁRIO: como diria o sábio filósofo chinês: “kada um co xeus pobrema !”.

terça-feira, fevereiro 24, 2004

PARABÉNS, OLHOVIVO COMPLETA UM ANO!

Hoje, dia 24 de fevereiro, este humilde Blog completa um ano de existência. Coincidentemente ele aniversaria junto com a minha cara-metade, Cristina. Essa página na internet foi criada pelos amigos EDV e Biajoni e contou também com a colaboração do Felipe. Sem qualquer pretensão comecei a divulgar alguns fatos que considerava (e considero) importante e que a mídia formal não tinha, digamos, interesse em divulgar. E foi assim que aconteceu. Hoje, sem qualquer divulgação maior, OLHOVIVO já recebeu milhares e milhares de acessos. Recebo e-mails de todo o Brasil e, principalmente, da cidade de Limeira. São denúncias, indignações, pedidos de informação... .
Não parece, mas é necessário dispensar um bom e precioso tempo para o Blog e para o site T&Q. Não ganho ou recebo um tostão com ele ou com o site tiroequeda do qual sou sócio do passivo.
É difícil manter, pesquisar, divulgar, responder as solicitações de informações, sem ter qualquer rendimento e ainda ter que custear as despesas oriundas desses “serviços” que considero de Utilidade Pública.
COMENTÁRIO: parabéns pra mim!!

segunda-feira, fevereiro 23, 2004

NINGUÉM MERECE!

Quem agüenta a encheção de saco dos olhadores, flanelinhas, cooperadores ou seja lá qual o nome correto dessa merda de atividade odiosa e constrangedora? Puta que pariu, ninguém merece e suporta mais esses marmanjos “exigindo” olhar o carro nas vias públicas de todo o País. As administrações municipais e as polícias fecham os olhos. E nós, pobres mortais, temos de amargar, pacientemente, providências no sentido de coibir essa atividade imprópria e desnecessária.
COMENTÁRIO: até quando? VTNC!

domingo, fevereiro 22, 2004

KI-BOM QUE ESTÃO INCOMODADOS!

Este Blog e o nosso site tiroequeda estão incomodando bastante as pessoas que se julgam “donas” de credibilidade em Limeira, inclusive desmascarando-as. Estamos sendo também uma pedra no sapato dessa merda de administração desta cidade, onde impera a desordem, malversação do erário público e o descumprimento da legislação municipal, estadual e federal. Tanto aqui como no T&Q podemos afirmar e gritar bem alto que a verdade está estampada. Não tenho (mos) rabo preso e não recebo (mos) VERBAS da prefeitura.
Não importa que até agora ninguém tenha tomado providências no sentido de punir os ordinários. O importante é que estamos fazendo a NOSSA PARTE e conseguindo através destes considerados ainda “pequenos veículos” de comunicação, tornar público inúmeras tramóias e ordinarismos cometidos ou realizados pelos FDP (Filhos Da Paixão); coisa que outros veículos não conseguem, não é verdade?
Todas as denúncias (por volta de 20) já foram e estão sendo encaminhadas para os órgãos e instâncias superiores, fora de Limeira. Se até o momento ninguém tomou providência, isso é outra conversa. Talvez tenhamos ações ou explicações muito em breve.
COMENTÁRIO: aguarde e espere que nas próximas semanas mais novidades vão surgir. Aos FDP, VTNC!

sexta-feira, fevereiro 20, 2004

PREFEITO DE JARDINÓPOLIS É CASSADO

O prefeito da cidade de Jardinópolis, cidade próxima à região de Ribeirão Preto foi cassado em razão da contratação de aproximadamente 140 funcionários irregularmente (sem concurso). Um concurso público está programado para ocorrer, emergencialmente, durante o período carnavalesco.

Em Limeira, um novo acordo foi selado entre prefeitura e Ministério Público para a demissão dos funcionários contratados, também sem concurso. A Empresa de Desenvolvimento de Limeira (Emdel), deverá ir se adequando aos poucos. As demissões deverão ocorrer, paulatinamente, até o final de 2005.
COMENTÁRIO: Pois é!
ESQUEMA: “ÚTILIDADE PÚBLICA”

A prefeitura de Limeira contratou um montão de empresas da área de comunicação para divulgar durante o exercício de 2004, assuntos relacionados à “utilidade pública”. Não foi possível saber quais seriam esses assuntos e tampouco conhecer ou ter acesso aos valores acertados entre o Executivo e os veículos de comunicação.
A pessoa que constava estar de posse do procedimento e com todas as informações (processos administrativos), disse não saber de nada e não ter qualquer conhecimento sobre o referido assunto. Leia o ocorrido clicando aqui.
COMENTÁRIO: vejo que talvez (e mais uma vez) estejamos diante de malversação do dinheiro público!

ÔNIBUS URBANO NÃO É MULTADO EM LIMEIRA?

Gostaria que os vereadores que participam da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), recém-criada para averiguar o contrato com a empresa Hora Park e as multas no município de Limeira, fizessem uma pesquisa para verificar se durante todos esses anos tivemos a ocorrência de ônibus da frota das empresas de transporte coletivo municipal autuado/multado por infrações cometidas na cidade, e também se essa multa foi paga.
COMENTÁRIO: ao que tudo indica a ORDEM é não multar o popularmente conhecido “busão” e, mesmo que isso ocorra, a multa é cancelada. Confirmem!! Pode ser também que durante todos esses anos não houve infração, certo?!

quinta-feira, fevereiro 19, 2004

FALHA MINHA!

Ontem (dia 18), divulguei uma nota sobre Ponto Facultativo na Prefeitura e Câmara de Limeira nos dias 23 e 24 (carnaval), voltando às atividades na quarta-feira de cinzas, dia 25 depois das 12h00.
Na verdade, já a partir de hoje, dia 19, todas as repartições da Câmara Municipal estão em ritmo de carnaval, ou seja, seus funcionários foram dispensados do trabalho, devendo voltar somente na quarta-feira, depois do meio-dia.
COMENTÁRIO: pô... ninguém é de ferro neh!

MAIS DINHEIRO PARA OBRAS (ADITAMENTOS)

O município de Limeira divulgou mais dois aditamentos nas reformas do Centro Infantil “José Reinaldo Ribeiro Brugnaro”. As obras estão sendo executadas pela empresa Metro 4 Construtora e Incorporadora. Nos dois aditamentos (acerto dos acréscimos de serviços e preços), consta que a assinatura se deu em 31/12/2003 (recaindo, conseqüentemente, no orçamento de 2003). Valores: R$ 12.834,99 + R$ 34.279,86. O preço inicial da obra estava contratado em R$ 321.506,23. Com os Aditamentos o valor subiu para R$ 368.621,08 (se não estiver faltando nenhum outro procedimento aditivo que tenha passado desapercebido!).
COMENTÁRIO: fique tranqüilo, calmo e sereno que o seu dinheiro sendo bem aplicado. Ou não?

SOM E ILUMINAÇÃO DO CARNAVAL

O Carnaval de Rua de Limeira terá o som e a iluminação fornecidas pelas empresas: Stúdio 88 e Nox Promother. Ocorre que o Convite nº 02/2004 do Departamento de Material e Almoxarifado da prefeitura, para locação de equipamentos foi julgado para essas empresas.
COMENTÁRIO: alegria, alegria. Antes, durante e depois é só folia!

quarta-feira, fevereiro 18, 2004

CARNAVAL:

PREFEITURA E CÂMARA SÓ VOLTAM NA QUARTA-FEIRA DEPOIS DAS 12H00!

A prefeitura e Câmara de Limeira através das Portarias Nºs: 422 e 5/4 respectivamente, declararam Ponto Facultativo nos dias 23 e 24 de fevereiro (segunda e terça-feira), sendo ainda que as repartições municipais e legislativas voltarão a funcionar somente na quarta-feira de cinzas, dia 25, a partir das 12h00.
COMENTÁRIO: o prefeito e o presidente do legislativo são bonzinhos. No salão, não esqueça de jogar confete e serpentina neles, tá? Só vale essas duas coisas, hein!!!

BOMBA!
DEMISSÃO NA PREFEITURA

Nesta quarta-feira pela manhã, por volta das 9h30, o Diretor do Departamento Pessoal da prefeitura de Limeira, Carmo Simoni, foi comunicado de sua demissão pelo secretário de Finanças, José Antonio Fernandes Pinto. Algumas informações que corriam nos bastidores do Paço Municipal é de que o ex-Diretor teria “soltado” informações sigilosas. Vamos ver o que a administração vai dizer!
COMENTÁRIO: se preparem que o caldeirão vai começar a ferver.

PREFEITURA INSISTE EM DESCUMPRIR A LEI

MUNICÍPIO DIVULGA PRORROGAÇÃO DE CONTRATO COM A EMDEL REALIZADO (?) EM OUTUBRO!

A prefeitura de Limeira é especialista em descumprir as leis que regem o nosso País, em especial, a Lei de Licitações e Contratos com a Administração Pública – 8666/93 e 8.883/94.
Como aqui todos cantam “ tô nem aí, tô nem aí...”, a coisa tá do jeito que o diabo gosta... digo, do jeito que os malandros adoram!
Em outubro do ano passado o município e a Empresa de Desenvolvimento de Limeira (Emdel), assinaram a “prorrogação de prazo e alteração contratual para prestação de serviços de assessoria técnica na área de engenharia, topografia, objetivando o assessoramento técnico em projetos específicos”. O prazo acordado foi de 6 meses a contar de 8 de outubro até 7 de abril de 2004. Valor estimativo de até R$ 116.398,00 mensais. Valor global estimado de até R$ 698.388,00.
Este fato tornou-se público somente ontem, dia 17.
COMENTÁRIO: isso é ou não uma VERGONHA? Talvez acertos contábeis, ou o quê?

terça-feira, fevereiro 17, 2004

NOVO CONCURSO PÚBLICO FOI DIVULGADO HOJE

Em ano de eleição, concurso pro povão! Agora se vai chamar ou convocar os aprovados é outra coisa né!
Um dia depois da divulgação do concurso para vagas no Ceprosom, a prefeitura de Limeira está divulgando, nesta terça-feira, dia 17, um novo concurso público com mais uma infinidade de vagas (?), cargos, salários, critérios para avaliação, valores de taxa de inscrição e mais um montão de informações no Jornal Oficial do Município, site da prefeitura www.limeira.sp.gov.br e site da Fundação que está organizando o concurso: www.conesul.org
COMENTÁRIO: essa é uma administração municipal carente de funcionários. Coitada!
ELIMINADOS SEM SABER!

Nas últimas semanas, a administração municipal vem convocando através das edições do Jornal Oficial do Município várias dezenas de pessoas que foram aprovadas em concursos realizados nos anos 2000 e 2001. Após a convocação, os candidatos precisam se apresentar no Departamento Pessoal no prazo máximo de trinta dias. Esse chamamento é feito somente pelo órgão oficial.

Segundo informações de um funcionário do Departamento Pessoal da municipalidade, faltando aproximadamente 5 dias para expirar o prazo concedido e, não tendo ocorrido o comparecimento, e ainda na hipótese de constar no Cadastro do candidato o número do telefone para contato, o funcionário do Departamento liga avisando que a tal pessoa está sendo convocada e o prazo para apresentação está se acabando, terminando.

Permanece na Câmara de Limeira, à espera de aprovação, o Projeto de Lei nº 100/03 de autoria da vereadora Elza Tank, que justamente obriga a municipalidade comunicar os aprovados, o resultado, individualmente... .
COMENTÁRIO: enquanto isso algumas pessoas (principalmente as que não possuem telefone e, portanto, as mais pobres) vão sendo eliminadas por WO!

segunda-feira, fevereiro 16, 2004

CONCURSO PÚBLICO FORMA FILA EM BANCO

Uma enorme fila de pessoas já aguardava e se postava na esquina da Rua Barão de Campinas esperando a abertura das portas para atendimento no banco Santander/Banespa, hoje pela manhã, minutos antes da agência abrir. Motivo: início das inscrições para o concurso público do Ceprosom.
COMENTÁRIO: ...é o governo municipal enganando a população em época de eleição!
DECLARAÇÃO DE BENS DE GAZOTTI

Depois de concorrer nas eleições estaduais, ainda em outubro de 2002, ao voltar a ser nomeado Secretário Municipal de Obras e Transportes, José Luís Gazotti, portador da cédula de identidade R.G nº 8.626.561 e do C.P.F. 017.250.308/61 apresentou a seguinte declaração de bens:

- 01 veículo, marca FIAT- Marea, ano 1998, gasolina, cor cinza, placas GXC 9088;

- 01 imóvel localizado no Condomínio Vilagio Bela Marina, Passeio das Amoras, nº 476, no município de Bertioga;

- 01 apartamento nº 141, do Ed. Francisco D’Andréa, localizado na Rua Tiradentes nº 235, Limeira.
COMENTÁRIO: nesta segunda-feira, dia 16, José Luís começa seu novo trabalho como Secretário Executivo de Governo e Desenvolvimento.

PREFEITURA CONTRATA EMPRESA PARA A REALIZAÇÃO DE NOVO CONCURSO PÚBLICO

O município de Limeira através do Departamento de Material e Almoxarifado divulgou que a empresa vencedora da Tomada de Preços nº 01/2204 para realização integral de Concurso Público foi “Asseconp Assessoria em Concursos Públicos Ltda.”
COMENTÁRIO: para breve... + e + concursos!

sábado, fevereiro 14, 2004

LIÇÃO DE VIDA

Certa vez, um andarilho estava perdido ao sul da China, entre uma cadeia de altas montanhas.

Quando já perto de desistir e se deixar vencer pelo cansaço e pelo desespero, ele avistou um ser pequenino, de vestes cinzentas, curvado sobre um cajado ( Hãã ) e vários anos de sabedoria.

Ao se aproximar do sábio, disse:
- Senhor, já não vejo mais esperanças de sair vivo deste caminho, estou perdido, faminto e desesperado, em minha peregrinação me perdi e me vejo a beira da morte, estou pensando em desistir.

E o sábio chinês disse:
- Ki shi foda, kada um co xeus pobrema !

COMENTÁRIO: talvez seja esse o pensamento de uma grande parcela da população. Ou não?

sexta-feira, fevereiro 13, 2004

NOTA DA PREFEITURA:
GAZOTTI ASSUME A PASTA DO DESENVOLVIMENTO


"O prefeito José Carlos Pejon (PSDB) anunciou José Luis Gazotti como Secretário Executivo de Governo e Desenvolvimento, cargo que assumirá já na próxima segunda-feira, dia 16.
Gazotti deixa a Secretaria de Obras e Transportes e seu substituto deverá ser anunciado nos próximos dias, junto com outras alterações que Pejon promoverá na administração (...)".
COMENTÁRIO: qual a nova tática?

INTÃO NÉ!

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) divulgou recentemente o nome da empresa contratada para prestar serviços de manutenção mecânica e reposição de peças, mas não divulgou o período e valor que foi contratado com a J.B. M – Mecânica e Peças.
COMENTÁRIO: penso que a administração não acredita que essas informações sejam relevantes.
BOLSAS DE ESTUDO

Atendendo as legislações pertinentes referentes à concessão de bolsas de estudo, a administração municipal, através do decreto nº 39/2004, divulga os pormenores na edição de ontem do Jornal Oficial do Município de como fazer e quais os requisitos a serem preenchidos pelos interessados em adquirir o percentual de acordo com a Lei nº 2.698 de março de 1994, ou seja, 10% - bolsistas novos (2004) com renda FAMILIAR de até R$ 911,00 e 30% para bolsistas veteranos, cuja renda FAMILIAR não ultrapasse R$ 1.811,00.

Os estudantes interessados no benefício deverão endereçar o requerimento/pedido ao prefeito municipal, acompanhado de uma carrada de documentos, até o dia 30 de março de 2004.
COMENTÁRIO: na minha modesta e humilde opinião é quase impossível se enquadrar nesta receita/renda familiar de R$ 911,00 e ainda poder ou ter condições financeiras para cursar uma faculdade. Outro detalhe, quando da publicação dos nomes dos alunos beneficiados no órgão oficial, observa-se claramente a inobservância dos requisitos, como já foi objeto de comentários no passado neste Blog e no site tiroequeda. Veja texto publicado no site no ano passado clicando aqui.
Vou aguardar a divulgação dos nomes dos novos bolsistas para, novamente, tecer comentários .

SÓ AGORA?

Depois de dar início e formalizar um processo administrativo sobre os atos do servidor municipal Celso Guilherme Gonçalves Fernandes em 16 de dezembro de 2002, a administração municipal está constituindo uma Comissão Disciplinar para apurar os supostos atos praticados pelo servidor.
COMENTÁRIO: pô, depois de um ano...!

quinta-feira, fevereiro 12, 2004

ARQUIBANCADA PARA O CARNAVAL

Através de Convite, a prefeitura de Limeira contratou a empresa que vai locar a arquibancada para o Carnaval de Rua da cidade. É a mesma empresa que locou o equipamento no ano passado: N.P. Locações e Montagens Ltda. A instalação dar-se-á no próximo dia 19 de fevereiro, quinta-feira, a partir das 6h00, na Praça Toledo Barros, entre as ruas Carlos Gomes e Senador Vergueiro.
Para a área de segurança do Carnaval 2004, o município contratou a “Scorpion Prestação de Serviços”.
COMENTÁRIO: alegria, alegria, confete e serpentina!
FINALMENTE...

...a prefeitura de Limeira divulgou Edital de Concorrência Pública para prestação de serviços técnicos especializados na área de processamento de dados compreendendo a implantação de sistemas, atualização tecnológica, manutenção técnica, transferência de tecnologia e treinamento de pessoal.
O Edital completo estará disponível até o dia 26 de março de 2004 e a visita técnica deverá ser feita dia 29 do mesmo mês. Os interessados poderão consultar ou adquirir no Departamento de Material e Almoxarifado da Prefeitura no seguinte endereço: Avenida Dr. Lauro Corrêa da Silva nº 3800, de segunda à sexta-feira das 10h30 às 12h00 e das 14h00 às 14h00. Taxa de R$ 20,00.

Não entendi o porquê da não realização do Edital e a conseqüente concorrência pública até hoje. O contrato de prestação de serviços vem sendo prorrogado e alterado há anos com a Ceseco – Centro de Serviços de Computação que, aliás, ‘venceu’ novamente no último dia 16 de janeiro. Provavelmente será prorrogado, se já não o foi. Até o mês passado a prefeitura pagava mensalmente pelos serviços a quantia de R$ 87.844,72.
COMENTÁRIO: vamos aguardar a prefeitura se manifestar a respeito. Aliás, essa manifestação eu duvido que ocorra.

quarta-feira, fevereiro 11, 2004

CONVÊNIO PARA O PORTAL FUNCIONAR?

A administração municipal divulgou nesta quarta-feira (dia 11), um convênio com a Taba do Brasil, para juntos, e na medida do possível, promover a operacionalização do Portal e Posto de Informações, localizado na entrada principal da cidade – Avenida Major José Levy Sobrinho.
COMENTÁRIO: Primeiro o ajardinamento, agora o funcionamento. ... Lembrando que o Portal ficou a bagatela de 190 mil!
CONCURSOS E + E + E + CONCURSOS!

Em ano eleitoral os detentores do poder em todo o País enxergam a necessidade de preencher os cargos “vagos” nos municípios, esquecendo-se que muitas pessoas já participaram de outros concursos, foram aprovadas e o prazo caducou ou esperam ansiosamente na fila o chamamento da administração.
Em Limeira não é diferente. A edição de hoje (dia11) o Jornal Oficial do município está divulgando um novo concurso para o Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom).
São 85 vagas para nove cargos. Veja a seguir o número de vagas, cargos e salários:

01 – Administrador de Materiais ....................R$ 1.125,54
01 – Analista de Recursos Humanos ..............R$ 1.125,54
13 – Assistente Social ....................................R$ 1.125,54
45 – Auxiliar Geral ..........................................R$ 423,88
04 – Escriturário .............................................R$ 423,88
08 – Motorista ................................................R$ 423,88
11 – Oficial Administrativo ..............................R$ 465,33
01 – Orientador Projeto Educacional ..............R$ 991,31
01 – Técnico de Suprimentos ..........................R$ 840,15

As inscrições estarão sendo realizadas na sede do Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom), localizada na Rua Dr. Veloso nº 350, Vila Jacon (Limeira-sp), no período de 16 a 20 de fevereiro, das 8h00 às 17h00.
Taxas de Inscrição: Para os cargos de Administrador de Materiais, Analista de Recursos Humanos e Assistente Social R$ 25,00; Oficial Administrativo Orientador de Projeto Educacional e Técnico em Suprimentos R$ 15,00; Auxiliar Geral, Escriturário e Motorista R$ 8,00.
As taxas deverão ser recolhidas no Banco Banespa/Santander (a partir das 10h30).
A empresa contratada para a realização do concurso é Assessorarte Serviços Técnicos Especializados. A realização das provas, data, local e horário ainda não foram estabelecidas e, oportunamente, serão divulgadas no Jornal Oficial e jornais da cidade.
Maiores informações, exigências, escolaridade, critérios para classificação, etc., estão disponíveis no Edital nº 01/2004 publicado nesta quarta-feira dia 11 de fevereiro no Jornal Oficial do Município.
NOTA: a edição desta quarta-feira do órgão oficial também traz a lista de classificação de professores - candidatos à admissão 2004.

COMENTÁRIO: é o governo municipal semeando a esperança para os desempregados em ano eleitoral. Quantos esperançosos de concursos de outrora estão à espera aguardando o chamamento dos vendedores de ilusões?

terça-feira, fevereiro 10, 2004

E A PESQUISA, QUAL O NÍVEL DE SATISFAÇÃO?

No dia 3 de setembro de do ano passado a prefeitura de Limeira divulgou o convite para contratação de empresa para proceder pesquisa de opinião pública para avaliar o nível de satisfação do usuário do Sistema de Transporte Coletivo. Segundo a nota, o convite foi julgado para a empresa “Limite Consultoria Estatística”.
COMENTÁRIO: creio que o resultado da pesquisa deva ser conhecido pela população. Vereadores, que tal solicitar ao Executivo uma cópia do trabalho realizado pela “Limite”?

DECLARAÇÃO DE BENS DO PREFEITO E SECRETÁRIO

Ontem a Câmara de Limeira aprovou, em primeiro turno, o projeto do vereador Tarcílio Bosco que trata da obrigatoriedade da apresentação anual de bens do alto escalão do executivo municipal e vereadores.
A seguir, a reprodução da declaração apresentada quando da posse do Prefeito (ex-vice) e seu Secretário Executivo.

PREFEITO PEJON:

Em 01 de abril de 2002, o prefeito municipal José Carlos Pejon, RG nº 5.538.723 e CPF nº 409.671.078-19, declarou possuir os seguintes bens:

1 – 01 veículo da marca GM, Vectra, ano e modelo 1997, placas CIM 8139, cor cinza.

2 – 01 veículo da marca VW, Gol, ano e modelo 2000, placas CYV 8732, cor branco perolizado.

3 – R$ 65.000,00 em razão da venda de um imóvel residencial de minha propriedade, localizado na rua Mário Pizani, 228 – Jardim Bela Vista, Limeira.

FERNANDO CAMARGO

Também o Secretário Executivo do prefeito, Fernando Luís Camargo, em 03 de abril de 2002, declarou possuir os bens patrimoniais:

1 – 01 veículo da marca GM, Corsa Wind, ano 2000, modelo 2001, placas DDN 1300, cor prata.

2 – 01 imóvel comercial localizado na rua Treze de Maio, 257, Edifício Paulista, 7º andar, cj.72 – Limeira.

COMENTÁRIO: meu vô tocou na banda!

segunda-feira, fevereiro 09, 2004

PREFEITO LIBERA ÁREA DO MUNICÍPIO PARA IMPLANTAÇÃO DE DISTRITO INDUSTRIAL

O prefeito de Limeira desafetou/liberou uma área de propriedade do município de 90.625,24 metros quadrados de terra na Avenida Vitório Bortolan – Parque Abílio Pedro, para a implantação de Distrito Industrial. A Comissão constituída pelo prefeito municipal avaliou que naquele local o metro quadrado de terra vale R$ 11,29.

Segundo a Lei Complementar nº 310 de 6 de fevereiro, o município poderá celebrar contratos ou convênios com empresas, entidades, instituições interessadas, autorizando-o ainda a iniciar o processo licitatório, sendo que deverão constar no Edital todos os critérios a serem respeitados para a comercialização dos lotes.
COMENTÁRIO: seria mais uma novela se iniciando ou o quê?
ESCOLA “BRASIL” EM REFORMAS

Devido às reformas, o estabelecimento de ensino “E.E. Brasil”, localizada na área central de Limeira não estará retornando às aulas hoje.
Informação extra-oficial dá conta que talvez o retorno se dê na próxima semana e, caso não seja possível, os alunos somente voltarão às aulas no início do mês de março. Neste caso, as férias de julho estarão comprometidas.
COMENTÁRIO: mamamia!! A culpa do atraso nas obras deve ser atribuída aos pais e alunos, né?

TÍTULO PARA O PASTOR JOEL

O projeto de decreto do vereador Eliseu dos Santos foi aprovado, em regime de urgência, na sessão ORDINÁRIA da Câmara de Limeira no último dia 03 de fevereiro. O projeto, agora decreto legislativo nº 01/2004, concede o “Diploma de Gratidão da Cidade de Limeira e Medalha Mérito Cívico 15 de Setembro – Ordem Tatuiby (...) ao Excelentíssimo senhor Pastor Joel Amâncio de Souza pela sua magnífica atuação como Pastor Presidente da Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Limeira, realizando profícuo trabalho espiritual, filantrópico e social em prol de nossa cidade”.
COMENTÁRIO: palmas e mais palmas para o Pastor e vereador. Flap, flap, flap...!

sábado, fevereiro 07, 2004

FRASES PARA REFLEXÃO!

O amigo Itamar Santos me enviou as frases abaixo para reflexão, e a seguir as 20 mais ouvidas antes de morrer.

"Os homens mentiriam muito menos se as mulheres fizessem menos perguntas".

"Marido é igual a menstruação: Quando chega, incomoda; quando atrasa, preocupa".

"Se dinheiro falasse, o meu diria tchau"

"A calcinha não é a melhor coisa do mundo, mas está bem perto".

"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é Divino".

"Estar junto não é estar ao lado, mas é estar dentro."

"A mulher está sempre ao lado do homem, para o que der e vier; já o homem, está sempre ao lado da mulher que vier e der".

"Carioca é assim, já nem liga mais para bala perdida. Entra por um ouvido e sai pelo outro".

"Bebo porque sou egocêntrico... gosto quando o mundo gira ao meu redor."

"Todo homem tem a fantasia de fazer sexo com duas mulheres ao mesmo tempo. As mulheres deveriam gostar da idéia. Pelo menos, teriam com quem
conversar depois que ele pegasse no sono".

"Se for dirigir, não beba. Se for beber, me chama."

"Coração de mulher é igual circo...sempre tem lugar para mais um palhaço!".

"Se dentista é especialista em dente, paulista é especialista em quê?".

"Quando lhe atirarem uma pedra, faça dela um degrau e suba... só depois,quando tiver uma visão plena de toda a área, pegue outra pedra, mire bem e acerte o crânio do filho da puta que lhe atirou a primeira".

"Sabe o que é a Meia Idade? É a altura da vida em que o trabalho já não dá prazer e o prazer começa a dar trabalho".

"Se você sentir duas bolinhas encostando na sua bunda, não se preocupe, o pior já passou".

AS 20 MAIS OUVIDAS ANTES DE MORRER

01- "Atira se for homem!"

02- "Atravessa correndo que dá"

03- "Ah, não se preocupe, o que não mata, engorda"

04- "Fica tranqüilo que este alicate tá isolado"

05- "Sabe qual é a chance disso acontecer? Uma em um milhão"

06- "Essa camisa do Corinthians não é minha não... eu sou Verdão como
vocês"

07- "Adoro essas ruas, pois são super tranqüilas"

08- "Tem certeza que não tem perigo?"

09- "Meu sonho sempre foi pular de pára-quedas"

10- "Aqui é o PT-965 decolando em seu primeiro vôo solo"

11- "Confie em mim"

12- "Aqui é o piloto. Vamos passar por uma ligeira turbulência"

13- "Capacete? Imagina, tá calor!"

14- "Eu sempre mudei a temperatura do chuveiro com ele ligado"

15- "Deixa comigo!"

16- "Desce do ônibus e me encara de frente, sua bicha!"

17- "Você é grande mais não é dois"

18- "Kung-Fu nada. Eu vou acabar com você"

19- "Vamos lá que não tem erro"

20- "Pode mexer. É Pitbull, mas é mansinho".

COMENTÁRIO: HEHEHE!

sexta-feira, fevereiro 06, 2004

MAIS UMA NOMEAÇÃO

Desta feita quem nomeia é a primeira dama de Limeira, Silvia Pejon. A presidente do Centro de Promoção Social Municipal nomeou Tereza Gomes de Melo para o cargo de Diretor de Benefícios ao Migrante. Coube à nomeada uma verba de representação de 91,49%.
COMENTÁRIO: Tereza Melo, como funcionária efetiva deu uma boa migrada e "mioro" seu$ vencimento$.

SAAE DIVULGA DISTRATO DE CONTRATO

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Limeira (SAAE), divulgou nesta terça-feira, dia 3 de fevereiro, o DISTRATO do contrato de prestação de serviços de Assessoria e Consultoria firmada com a empresa Vértice.
COMENTÁRIO: ué, por que será?
PML LIBERA 22 MIL PARA O LIMEIRA CLUBE

A prefeitura de Limeira liberou parte de uma verba que estava retida ou em análise (Tribunal de Contas), e que fazia parte de recursos auferidos com a Lei de Incentivo ao Desporto Amador. Ao Limeira Clube foi liberado cerca de 22 mil. Parte final dos recursos que o clube recebia da Autoban relacionado ao recolhimento de ISSQN no município.
COMENTÁRIO: a dúvida agora é saber se o dinheiro vai ser usado para pagar dívidas ou para fazer festa!!

quinta-feira, fevereiro 05, 2004

VOCÊ SABIA...

... que o salário de Administrador da Área Azul é R$ 3.119,00?
COMENTÁRIO: eu não sabia! E agora com quase o mesmo número de funcionários (Emdel) trabalhando, desembolsando quase 100 mil mensais à empresa contratada + cerca de 10% da arrecadação, qual será o déficit da “ZONA” azul, vermelha ou sei lá que cor? VTNC.

COOPERAÇÃO PARA AJARDINAMENTO

O município de Limeira-sp firmou acordo de cooperação para ajardinamento com as empresas Pralana Indústria e Comércio e Arvin Meritor Brasil.
O acordo com a Pralana é o ajardinamento, urbanização e conservação de juma área pública de aproximadamente 250 metros quadrados, localizada na Avenida José Major Levy Sobrinho, em frente ao nº 2.855.
A Arvin Meritor coube uma área aproximada de 400 metros quadrados, local ou área onde se localiza o monumento de entrada de nossa cidade e o centro de informação turística (e que custou aproximadamente 190 mil aos cofres públicos).
COMENTÁRIO: pois é! Num é...?????

quarta-feira, fevereiro 04, 2004

ÉTICA OU A FALTA DELA!

Como pode uma pessoa alardear uma “falta de ética” se ela é a que mais desrespeita essa filosofia responsável pela investigação dos princípios que motivam, distorcem, disciplinam e orientam o comportamento humano. A ética está voltada no interesse do indivíduo e da sociedade. Se queres comer o pão que o diabo amassou, problema seu!
O filósofo alemão Kant (1724-1802) caracteriza a doutrina moral e seus epígonos caracterizada pela formulação de leis e imperativos morais que se fundamentam em formas universais e apriorísticas da razão, sem ligação imediata com a experiência concreta ou com valores efetivamente cultivados nas sociedades ou na história.
COMENTÁRIO: em outras palavras, ô psiu, VTNC.
OUTRO CANAL?

Minutos atrás ouvia a Rádio Educadora 1.020 AM (por volta das 12h00) e uma ouvinte estava reclamando de buracos na via perto do Parque Hipólito - Limeira-sp. O radialista Davoli disse à mulher para que ela telefonasse para o Departamento de Obras da prefeitura. Incontinenti a mulher falou que já tinha ligado e que não adiantou nada, foi aí que o radialista disse pra ela ligar de novo e que ele tb ia ligar porque “a gente tem outro canal pra tentar ajudar”.
COMENTÁRIO: ué... pra resolver problemas na cidade precisa da interferência ou pedido de pessoas da área de comunicação? Que “CANAL” é esse? Como isso funciona?
PREFEITURA CONTRATA FUNDAÇÃO PARA REALIZAÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO

Através de Tomada de Preços realizada em 2003, a prefeitura de Limeira assinou contrato no último dia 21 de janeiro com a Fundação Conesul de Desenvolvimento para a realização de concurso Público. O contrato tem validade de 90 dias, mas pode ser prorrogado se a administração municipal desejar. Valor do contrato: R$ 88.499,80, cujo pagamento será de conformidade/andamento da prestação de serviços.
COMENTÁRIO: alguém pode me dizer por que em ano de eleição, muitos concursos são realizados?

NOMEAÇÃO NA SECRETÁRIA DE ESPORTES

O Executivo de Limeira-sp nomeou + um funcionário comissionado para o cargo de Assistente Departamental junto às Diretoria Administrativa, ligada a Secretaria Municipal de Esportes. O nomeado é José Vitor Buragas. O prefeito determinou que o novo funcionário receba 100% de verba de representação.
COMENTÁRIO: o esporte faz amigos...

NOMEAÇÃO NA SECRETARIA DA SAÚDE

Também na Diretoria de Programas e Projetos de Saúde, órgão ligado a Secretaria Municipal da Saúde, o prefeito de Limeira nomeou Maria Cristina Ferraz Turquetti para o cargo de Assistente.
COMENTÁRIO: vamos brindar, tim... SAÚDE!

terça-feira, fevereiro 03, 2004

SAIU A CLASSIFICAÇÃO DO CONCURSO DA EMDEL

O Jornal Oficial do Município de Limeira traz hoje (dia 03), a classificação do concurso realizado no último dia 25 de janeiro para os cargos oferecidos pela Empresa de Desenvolvimento de Limeira (Emdel). Através de requerimento, os candidatos poderão entrar com recurso endereçado à Comissão de Concurso Público da Emdel. Prazo para o recurso: 3 dias úteis após a data da publicação do Edital (hoje).
COMENTÁRIO: a coisa tá sendo feita no vapt-vupt! Quem falou que empresa do setor público não é rapidinha?
CONCURSO DA EMDEL

A Empresa de Desenvolvimento de Limeira (Emdel), comunica que o concurso público realizado no dia 25 de janeiro de 2004, para o cargo de Coordenador Administrativo I, foi cancelada a pergunta nº 4, por erro de digitação. A informação foi divulgada no dia 28 de janeiro de 2004.
COMENTÁRIO: que bom, teve muita gente que errou essa!!!

SALÁRIOS DA PREFEITURA DE LIMEIRA

Veja os salários do prefeito, vice, secretário, secretário adjunto, superintendente, Assessor Executivo, Assessor Geral, Diretor de Departamento, Assessor Particular do Prefeito, Assessor Departamental e Assessor Técnico. Todos esses cargos, os valores salariais são acima de 1 mil reais. Deve-se levar em conta que os cargos de confiança, na maioria das vezes, recebe verba de representação de 100%, isto é, o soldo dobra.

PREFEITO....................................................R$7.385,86
VICE-PREFEITO...........................................R$3.692,93
SECRETARIO MUNICIPAL (CC 15)................R$2.807,62
SECRETARIO ADJUNTO (CC 14) ..................R$2.526,87
SUPERINTENDENTE (CC 13) .......................R$1.965,34
ASSESSOR EXECUTIVO (CC 12) .................R$1.746,96
ASSESSOR GERAL (CC 11) .........................R$1.590,99
DIRETOR DE DEPARTAMENTO (CC 10).........R$1.466,21
ASS. PART. DO PREFEITO (CC 10) ..............R$1.466,21
ASSESSOR DEPARTAMENTAL ( CC 09).........R$1.341,42
ASSESSOR TÉCNICO ( CC 08) ....................R$1.154,25

COMENTÁRIO: é claro que para assumir algum cargo acima vc tem de ser amigo do home!! Ou como alguns funcionários (de carreira) que lá estão comissionados, ser muito competente e carregar o “time” nas costas.

segunda-feira, fevereiro 02, 2004

DUPLICIDADE PARTIDÁRIA

O juiz da 399ª Zona Eleitoral de Limeira, Rogério Danna Chaib, está convocando Manoel Peixoto Inácio, Rodolvo Davi Campos e Ivo Rodrigues para no prazo de 10 dias (a contar de 29 de janeiro de 2004), a fim de se manifestar/explicar quanto a duplicidade partidária encontrada, sob pena de cancelamento de ambas filiações.

MANOEL PEIXOTO INÁCIO - Partido Democrático Trabalhista (PDT) e Partido Social Democrata Cristão (PSDC);

RODOLFO DAVI CAMPOS - Partido Progressista (PP) e Partido Liberal (PL);

IVO RODRIGUES – Partido Progressista (PP) e Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

COMENTÁRIO: ficar com um pé em cada barco não pode.
LAFFIT FECHA AS PORTAS EM LIMEIRA

A concessionária de autos Laffit Veículos, localizada na via Antonio Cruanes Filho nº 4.125 fechou as portas. Agora, os proprietários de veículos da marca Renault que precisarem de assistência técnica ou informações, terão de procurar concessionárias na região. Talvez a mais próxima seja a ex-filial de Limeira em Arthur Nogueira.
COMENTÁRIO: de filial a matriz!

PREFEITURA “CHAMA” MAIS DE UMA CENTENA DE APROVADOS NO CONCURSO 2000

Através de Edital, a prefeitura através da Diretoria de Recursos Humanos está convocando mais de uma centena de pessoas que foram aprovadas no concurso público (Edital 01/2000). Os convocados devem se apresentar na Avenida Dr. Lauro Corrêa da Silva, nº 3800 (prefeitura), no Departamento Pessoal até o próximo dia 5 de fevereiro, das 9h00 às 16h00. No local receberão instruções e qual a documentação necessária para tomar posse no respectivo cargo.
COMENTÁRIO: o Jornal Oficial do Município de 30 de janeiro, sábado, divulgou a lista dos nomes e cargos. Entre eles: Auxiliar Geral, Monitor, Oficial Administrativo, Professor de Educação Física, Bibliotecário, Auxiliar de Enfermagem do Trabalho, Físico em Medicina, Médico Veterinário, Químico, Terapeuta Ocupacional e Técnico em Radiologia.