sexta-feira, outubro 29, 2004

"Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um". Mário Quintana

DEFENDE REQUER CÓPIAS DE DOCUMENTOS

Em razão do artigo divulgado no site tiroequeda, sob o título "Mais Procedimentos Suspeitos na Prefeitura", a Associação de Defesa e Proteção dos Direitos do Cidadão (Defende), está protocolando um pedido de cópias xerográficas de todos os procedimentos adotados pela administração municipal referente o cancelamento de débitos apurados em levantamento fiscal junto à empresa Jornal de Limeira.

A municipalidade tem o prazo de quinze dias para atender o pedido, prorrogáveis pelo mesmo período, desde que justifique. Clique AQUI e leia o requerimento endereçado ao excelentíssimo senhor prefeito municipal.
COMENTÁRIO: pretendo acompanhar o desenrolar deste caso.

MANDADO DE SEGURANÇA

A Defende também entrou com Mandado de Segurança para conseguir obter o acesso a outros documentos solicitados. Inicialmente o poder Executivo não atendeu ao pedido no prazo legal.
"Acontece, porém que é "praxe" do Poder Público Municipal negar a vista dos processos administrativos, quaisquer que sejam eles, ou simplesmente deixam de responder os requerimentos no prazo legal, o que também caracteriza a negativa", cita um trecho do texto do site da Defende. Saiba mais detalhes clicando AQUI. É foda ter a consciência que nesta cidade falta tudo; vergonha na cara, transparência, honradez, cidadania, caráter e mais um montão de bons adjetivos.
COMENTÁRIO: sempre que posso divulgo os fatos, e VOCÊ???




quinta-feira, outubro 28, 2004

LEI É APROVADA COM EMENDAS

Ontem, quarta-feira, dia 27, foi aprovado (com emendas) o projeto enviado pelo Executivo limeirense que tratava/alterava a Lei de Uso e Ocupação do Solo. A votação obteve 15 votos favoráveis e 2 contrários (vereadores Mauro Zeuri e Tarcílio Bosco).
Uma das emendas aprovadas diz respeito à continuidade da proibição de algumas atividades nos locais que foram alterados. Em outros, por exemplo, foram abertos para determinadas atividades comerciais e profissionais. É o caso de parte da área da Vila Paraíso poder ser explorada por consultórios e escritórios comerciais.

NOTA: Agora à noite na Câmara Municipal, os trabalhos foram paralisados por volta das 20h30 e a votação da Lei que altera o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), bem como as emendas será realizada na Sessão ORDINÁRIA da próxima quarta-feira, dia 3 de novembro.

COMENTÁRIO: na Avenida Campinas continua sendo proibida a instalação e exploração comercial para determinadas atividades.
"Não zombe das bobagens que os outros dizem. Podem representar uma oportunidade para você". Winston Churchill

ACABAR COM A EMDEL?

Informações de bastidores dão conta que é pretensão do prefeito eleito, Silvio Félix, aos poucos, ir enxugando a Empresa de Desenvolvimento de Limeira (Emdel). Penso que se realmente for verdade essa medida seria uma ótima para Limeira. Entretanto, o que não se pode admitir é a criação de outra empresa em substituição a Emdel.
COMENTÁRIO: se isso acontecer deixo a indicação para o novo nome: FODEL!

FALA UMA COISA UM DIA, NO OUTRO DESDIZ O QUE FOI DITO - assunto referente comunicado na imprensa (ontem) da empresa de assistência médico-hospitalar MEDICAL.

NOMEADA NÃO É VISTA NA PREFEITURA

Não se sabe o que acontece, mas depois das eleições, o "prefe" de Limeira nomeou para exercer o cargo de secretária do Gabinete, Célia Angelina Sthal. Servidores me confidenciaram que não tem notado a presença da funcionária comissionada! Eu particularmente acho que esse pessoal tem problema de visão, anda muito cego, ocorre que às vezes, muitos nomeados exercem atividades externas, ora essa!
COMENTÁRIO: acho que é perseguição acompanhada de inveja!

PODE UMA COISA DESSAS? A prefeitura de Limeira-SP encerra seu atendimento hoje, dia 28, e só volta as atividades normais na quarta-feira, dia 3 de novembro. É mole?!

quarta-feira, outubro 27, 2004

"As pessoas que devemos temer não são as que discordam de nós, mas as que discordam e são covardes demais para dá-lo a perceber". Napoleão Bonaparte

POR QUE A MEDICAL SUSPENDE O ATENDIMENTO?

Dia 16 de outubro postei aqui no Blog um texto referente algumas alterações que estavam sendo feitas no contrato entre o município e a Medical (utilize a barra de rolagem para ler ou relembrar o fato).
Questionei o ato e a forma utilizada. Pareceu-me um tanto estranho, talvez irregular.
Para minha surpresa, hoje (dia 27), um comunicado da Medical Medicina Cooperativa Assistencial de Limeira na imprensa escrita da cidade informa que está suspenso o atendimento médico-hospitalar aos usuários da prefeitura de Limeira, cujo início do cartão seja pelo código 383.
COMENTÁRIO: então quer dizer que alguma coisa estava errada mesmo?

CÂMARA EM OBRAS?

Uma nota divulgada na edição de ontem, dia 26, no Jornal Oficial do Município menciona que o legislativo de Limeira-SP deverá passar por algumas reformas, além de projetos para instalações elétricas, hidráulicas, de informática, telefônicas e ar condicionado.

A empresa Contratada foi "Marques Engenharia e Construção". Valor R$ 93.044,52.

COMENTÁRIO: pergunta: dinheiro público é igual CAPIM? Esses serviços já não teriam sido feitos anteriormente? Principalmente ar condicionado, telefônico, hidráulico e de informática. Ah... não!? Então acho que estou ficando louco. De qualquer maneira, como contribuinte gostaria de deixar meu recado e a minha insatisfação (para todos os envolvidos) através da sigla: VTNC!

terça-feira, outubro 26, 2004

"Liberdade é uma palavra que o sonho humano alimenta, não há ninguém que explique e ninguém que não entenda". Cecília Meireles


SESSÃO ORDINÁRIA DE ONTEM...

... foi até a meia-noite. A Câmara Municipal de Limeira não conseguiu votar o projeto do Executivo que altera a Lei de Uso e Ocupação do Solo. A situação queria porque queria a sua aprovação. O vereador Mauro Zeuri apresentou várias emendas.
Estudos para verificar o impacto ambiental parecem não terem sido feitos. Um requerimento do senhor Renato Maluf foi lido; um resumo do conteúdo: a mudança vai ser boa pra cidade, vai trazer progresso!

O cidadão Marcus José Campos, interessado no caso, não conseguiu utilizar a Tribuna Livre, mesmo tendo requerido e protocolado o pedido. O presidente da Casa, Jurandir Bernardes lhe disse que o pedido não foi feito em tempo hábil. Para Marcus, a mudança da proposta serve apenas para executar "remendos para acertar a situação de um ou de outros".

Proprietários dos terrenos (3) alugados para a empresa Tecipar, localizados na Avenida Campinas, estavam presentes à reunião na Câmara, assim como alguns funcionários e familiares da empresa que coleta o lixo da cidade.
Amanhã e quinta-feira teremos sessões extras.

COMENTÁRIO: o lobby para aprovação está sendo montado. Se você tivesse um imóvel nestes locais em que poderá ocorrer a mudança, apoiaria a medida?

ENXUGANDO, MAS NEM TANTO!

O prefeito de Limeira-SP está enxugando a MÁQUINA administrativa. Tá demitindo patrulheiros, estagiários e comissionados que não estejam ligados às igrejas. Isso mesmo, comissionados ligados às igrejas o Executivo não mexe. Vou citar apenas dois nomes: Marcos Levy Arraes, neto do representante da Igreja Assembléia de Deus e Pedro Paulo dos Santos, filho do vereador eleito, Almir Pedro dos Santos, ligado a Igreja do Evangelho Quadrangular. Ambos estão ligados à Secretária de Finanças/Departamento Tributário.
COMENTÁRIO: amém.

NOMEOU "TROCENTAS" PESSOAS ANTES DAS ELEIÇÕES

O prefeito José Carlos Pejon, semanas antes das eleições, nomeou centenas de pessoas que foram aprovadas nos concursos promovidos pela municipalidade. Este fato é facilmente comprovado através das edições do Jornal Oficial do Município.
É que tava precisando de gente pra trabaia. Agora num tá mais!

COMENTÁRIO: que feio.

segunda-feira, outubro 25, 2004

"Quem aceita o mal sem protestar, coopera realmente com ele". Martin Luther King - Líder negro americano assassinado

SE COLOQUE NO LUGAR!

Não tenho qualquer interesse, mas sou totalmente contra a proposta da mudança da Lei de Uso e Ocupação do Solo em Limeira. Clique AQUI.

Tenho visto gente da administração municipal afirmando que a mudança da lei de zoneamento trará muitos benefícios para a população. Entretanto, gostaria de colocar uma situação real: se uma pessoa compra um terreno ou uma casa num determinado local, sabendo o que lá podia e o que não podia ser instalado, implantado. No caso de uma residência, o morador esperava ter tranqüilidade e paz no seu lar. A regra, norma, lei, já estava estabelecida quando o cidadão efetuou o negócio imobiliário. E lá, no local, ele e os demais acabam edificando ou comprando uma boa residência.

Passado algum tempo, um energúmeno (s) qualquer tenta mudar a lei para permitir que no terreno ou no imóvel ao lado possa ser instalado e/ou modificado para a instalação de uma marcenaria, marmoraria, depósito de caminhões de lixo, Indústria de esterco de merda cerebral ou qualquer outra porra que vai prejudicar os moradores daquela localidade.

Aí eu pergunto: se essa mudança fosse na rua ou avenida em que mora, você seria favorável? Se sua mamãe e papai morassem num desses lugares, você apoiaria a mudança da regra/lei até então estabelecida? Suponhamos que amanhã vem outro (s) energúmeno (s) e quer impor essa mesma mudança/alteração em condomínios fechados, isso seria justo?

COMENTÁRIO: vtnc!

OBS - O projeto do Executivo visando alteração da Lei Complementar nº 212/1999 que trata sobre o parcelamento, uso e ocupação do solo, será o primeiro item a ser apreciado na noite de hoje, dia 25, na Câmara Municipal.

sexta-feira, outubro 22, 2004

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto". Rui Barbosa (1849 - 1923)

PEQUENAS NOTA$

* O Paço da Avenida Dr. Lauro Corrêa da Silva está passando por manutenção. Uma empresa foi contratada para realizar a manutenção do forro (isopor). No próximo mês a prorrogação do contrato de locação com o empresário Lusenrique Quintal se encerra, daí talvez o prefeito Pejon já providenciará a entrega das chaves ao proprietário.

* Não entendi um comunicado da prefeitura informando que através da modalidade de licitação carta-convite nº 174, está contratando EMPRESA para a divulgação de propaganda em veículos. A empresa contratada é a Limeira Painéis Publicitários.
A pergunta que faço é: divulgação de propaganda referente o que e para quê?

* O SAAE através de licitação/convite vai comprar 10 mil litros de óleo diesel da Empresa Estamate & Estamate - posto de combustível próximo ao cemitério central. A pergunta que eu gostaria que um vereador fizesse é: quanto o poder público vai pagar pelo litro? Vale dizer que o valor foi acordado bastante antes do aumento de combustível realizado dia 15 de outubro, ou seja, o diesel custava R$ 1, 48 o litro e passou a custar R$ 1.56.

* Pasmem! A empresa General Motors do Brasil foi inabilitada (desclassificada) pela comissão de licitação da prefeitura referente à Tomada de Preços para a compra de veículos tipo camioneta.

* Nos últimos tempos e numa pesquisa ligth, observo que muitos serviços em diversas ruas e avenidas da cidade, depois de algum tempo, novamente as empresas são contratadas pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) para a execução de novos serviços de galeria de águas pluviais.
Abaixo, valores acordados recentemente pelo SAAE para execução de galerias de águas pluviais a três empresas:

R$ 12.301,00 - Barros & Barros Terraplenagem
R$ 48.871,69 - Construtora Carvalho & Meletti
R$ 87.500,00 - Rafsof Engenharia e Equipamentos

COMENTÁRIO: $$$ocorro, glub$, glub$$, glub$$$... olha o ralo minha gente!

quinta-feira, outubro 21, 2004

"Procure ser um homem de valor, em vez de procurar ser um homem de sucesso". Einstein

POR QUE MUDOU? MUDOU POR QUE?

Foi só eu escrever aqui alertando os proprietários de veículos automotores para que antes que eles selassem o seguro com a corretora habitual, realizassem uma pesquisa e consultassem a empresa que participa e vence quase todas as licitações (há vários anos) na prefeitura de Limeira para a feitura dos seguros das frotas municipal e da Saúde, que a administração acaba de julgar uma nova licitação - modalidade convite, escolhendo OUTRA empresa para contratar o seguro da frota municipal. A empresa escolhida dessa vez foi a Bradesco AutoRe Companhia de Seguros.
COMENTÁRIO: coincidência, coincidência...

quarta-feira, outubro 20, 2004

HOJE, NA PREFEITURA, CERCA DE 50 PESSOAS SERÃO DISPENSADAS!

Provavelmente até o final da tarde de hoje (dia 20), a prefeitura de Limeira-SP já tenha dispensado cerca de 50 pessoas, entre as quais, patrulheiros, estagiários e comissionados. O movimento nos corredores da administração está intenso. Muitos bochichos. Mas ninguém do alto escalão está sendo dispensado, só os miúdos. A medida visa o corte de despesas, segundo a administração.
COMENTÁRIO: passou a eleição, pé no botão!
"O Brasil não é um país sério". Carlos Alves de Souza - Embaixador brasileiro em Paris em 1962 (Frase que era atribuída à Charles De Gaulle)


JOGARAM MESMO A LEI NO LIXO?

A administração municipal insiste em não cumprir a lei de licitação e o prazo para a divulgação de seus atos. E não é por menos, uma vez que não até o momento nenhuma punição ela, ou melhor, seus responsáveis sofreram. Nada! Um acordo foi firmado e assinado com a Elektro no dia 15 de abril, mas somente no dia 14 de outubro foi divulgado.
OUTRA INFRAÇÃO: também por algum motivo desconhecido, a administração divulga neste dia 14, a transferência de recursos financeiros entre a Secretaria de Estado da Educação e o Município, cuja assinatura se deu lá atrás, em 30 de junho.
Segundo o extrato do convênio celebrado, a medida visa "auxiliar a manutenção de Programa de Transporte de alunos da Rede Estadual de Ensino, residentes em locais fora da área de abrangência da escola onde estão matriculados, prioritariamente dos que residem em áreas rurais ou de difícil acesso".
A estimativa do valor é de R$ 2.042.056,00. Período/vigência: de 30/06/2004 até 31/12/2004.
COMENTÁRIO: torno a afirmar minha desconfiança; acho que jogaram a lei no lixo. E essa demora em divulgar é por algum motivo INJUSTO, suspeito, além de ser irregular. É preciso averiguar como foram e estão sendo aplicados esses recursos. Para isso, só um mecanismo chamado AU_DI_TO_RIA!

terça-feira, outubro 19, 2004

3 INFORMEZINHOS:

* O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) está adquirindo materiais para escritório da Empresa Somaqui.

* O SAAE contratou para serviços de galerias de águas pluviais, na via Francisco Cruanes, próximo a Rua Vitorino Arigoni a empresa Construtora Carvalho & Melletti Ltda.
Tenho a informação que o sócio de sobrenome Melletti não faz mais parte da empresa. Inclusive há algum tempo está trabalhando como autônomo no estado do Mato Grosso.

* Outro comunicado foi divulgado pela presidência do SAAE, no sábado, dia 9, informando INÚMERAS execuções de obras de galerias, em diversas ruas da cidade de Limeira. Desta feita "Rafsof Engenhearia e Empreendimentos" foi a empresa contratada para os serviços (Convite nº 018/2004).

COMENTÁRIO: (1) casa nova, móveis novos.
COMENTÁRIO: (2) a minha sugestão é que o próximo prefeito faça, ou melhor, determine que seja feito um levantamento das inúmeras obras de galerias e outras de construção civil realizadas pelo SAAE nos últimos anos. Eu creio que a coisa tá feia!!

"Faça com que sua felicidade jamais dependa da felicidade dos outros". Mme. De Maintenon

DEFENDE QUER QUE BANCOS CUMPRAM A LEI

A Associação de Defesa e Proteção dos Direitos do Cidadão (Defende), com sede em Limeira-SP, ingressou na Justiça para tentar fazer com que as agências bancárias instaladas na cidade cumpram uma lei municipal aprovada no ano de 2000. A lei nº 3.167 prevê que os clientes devam receber uma senha na entrada da agência indicando a hora da entrada, sendo que o atendimento deverá ocorrer em até 20 minutos em dias normais e 40 minutos nas vésperas e depois dos feriados prolongados. A Ação Civil Pública foi protocolada ontem, dia 18 de outubro, no Cartório Distribuidor da Justiça local. Leia mais clicando AQUI.
COMENTÁRIO: mais uma lei que não vem sendo cumprida. Cadê a fiscalização? Cadê o vereadô?

segunda-feira, outubro 18, 2004

"O Brasil tem os burocratas mais RELIGIOSO$ do mundo. Nunca assinam um contrato, sem antes pedir um terço". Dito popular

+ 411 MIL PARA O NOVO PAÇO!

Em 18 de maio deste ano o município assinou contrato com a Empresa de Desenvolvimento de Limeira (Emdel), para adaptação do prédio da Prada, ou seja, adaptá-lo para ele vir a ser o novo Paço Municipal. Na oportunidade o contrato selado entre ambos tinha validade por 90 dias e o valor da obra de reforma do antigo imóvel que abrigou uma das indústrias pioneiras de Limeira foi orçado em R$ 1.348.122,98.
Contudo, esse valor parece não ter sido suficiente. Um aditamento foi realizado e mais R$ 411.826,46 estão sendo destinados a Emdel. Por outro lado vejo que a empresa que está executando obras pelo local (parte externa) é a Engep Construtora.
Salvo engano, não observei qualquer licitação da Emdel para a realização ou terceirização das obras.
COMENTÁRIO: seria esse + um trabalho a ser desenvolvido, ou melhor, fiscalizado pelo vereador?

sábado, outubro 16, 2004

"Um povo de cordeiros sempre terá um governo de lobos". Dito popular antigo

QUEM PODERÁ TIRAR ESSA DÚVIDA?

Não me lembro muito bem como foi feita a concorrência para a contratação de serviços de Assistência Médico-Hospitalar dos funcionários da prefeitura, SAAE, Ceprosom e Câmara Municipal (Limeira-SP). Isso foi em 2002. Na época um contrato tampão foi feito e posteriormente a Medical foi contratada definitivamente.
O município divulga agora uma alteração "em decorrência da modificação quantitativa do objeto e da recomposição do preço unitário, atribui-se-á ao valor global estimativo do contrato a importância de R$ 13.586.975,40".
Quem entende do riscado poderá explicar o que está sendo modificado ou alterado.
COMENTÁRIO: mas diz aí o que "contece"! É legal juridicamente falando proceder as alterações dessa maneira???

sexta-feira, outubro 15, 2004

"O que eu queria mesmo é que ele parasse de beber". Mônica, mulher de Zeca Pagodinho há quase 20 anos

TROCA DE CESTA BÁSICA POR CARTÃO-ALIMENTAÇÃO

O município divulgou um extrato do contrato realizado com a empresa que vai fornecer o cartão-alimentação para os funcionários da prefeitura e da área da Saúde. A empresa é a Ticket Serviços S/A. R$ 45,00 será o valor mensal que poderá ser gasto nos diversos supermercados da cidade.

São eles: Sempre Vale, Enxuto, Pão de Açúcar, Big, Coruja, Covabra, Palmares, Micro Preço, Paulistão, Lutel, Serafim, Serv Bem, Zomper, Moreno, Serv Lar, Mendes, Nossa Srª. Aparecida, Padaria Roma e Hipermercado Parque.

Dois contratos foram selados com a empresa Ticket: um no valor de R$ 1.639.440,00 e outro no valor de R$ 228.960,00. Concorrências nºs: 07 e 08/2004, respectivamente.
COMENTÁRIO: quem deve fazê-lo são os funcionários beneficiados, ou não (beneficiados)!! Seria interessante saber quanto se gastaria para comprar os mesmos alimentos que faziam parte da cesta básica que até o mês passado eram entregues aos funcionários. Taí uma boa idéia para o vereador requerer informações junto à administração municipal.

quinta-feira, outubro 14, 2004

COMPRANDO + VEÍCULOS

O município abriu licitação para a compra de veículos para a Guarda Municipal. As propostas deverão ser entregues até o dia 15 de outubro (amanhã).
COMENTÁRIO: normalmente em outros municípios os veículos são doados pelo governo do Estado.
"Veja, se Eu o enviar para dormir no meio dos lobos, seja esperto como as serpentes e inofensivo como os pombos". Jesus de Nazaré

NÃO VÃO APRENDER COISAS ERRADAS, HEIN!!!

O decreto municipal nº 318 de 7 de outubro trata sobre a transição de governo (Limeira-SP). A Coordenadoria da transição será composta por 4 representantes da atual administração e o mesmo número de pessoas representando o prefeito eleito. No máximo até 10 dias deverão ser publicados no Jornal Oficial do Município os nomes dos oito participantes.
Espero que o contato e o conhecimento da MÁQUINA seja límpido e transparente.
COMENTÁRIO: é só transição, né???????

ADITAMENTO: OBRA NO ERNESTO KHÜL

A administração municipal divulgou um novo aditamento nos preços das obras do Jardim Ernesto Khül. A execução dos serviços de gerenciamento de Plano Comunitário está a cargo da Empresa Engep e teve um acréscimo no valor de R$ 118.966,81.
COMENTÁRIO: meu pai sempre me dizia: quando a "porva" é do governo, o tiro é grande!

quarta-feira, outubro 13, 2004

"Quando o emprego vira um luxo, o salário fica um lixo". José Maria de Jesus - Bóia fria

FUNCIONÁRIO DA PREFEITURA DE LIMEIRA É REELEITO VEREADOR NA CIDADE DE TORRINHA-SP

O procurador do município de Limeira-SP, Silvio Calandrin (o mesmo que emitiu parecer para cancelamento de débitos apurados em levantamento fiscal nos documentos do Jornal de Limeira), foi reeleito vereador na cidade de Torrinha-SP.
Silvio (PFL), foi o 3º vereador mais votado. Obteve 309 votos, ou seja, 5,73% dos votos válidos. Em Torrinha, do total de 14 urnas apuradas e o comparecimento de 5.645 eleitores (87,42%), elegeu Ivani (PL) para o Executivo, com 2.035 votos (38,30% dos votos válidos).
A Câmara Municipal vai abrigar nove vereadores.
COMENTÁRIO: é isso aí. Cada povo tem os governantes que MERECE! Sílvio Calandrin terá a árdua tarefa de ajudar com o seu trabalho PROBO, simultaneamente, dois municípios.

segunda-feira, outubro 11, 2004

"Quanto mais leis, menos justiça". Provérbio Alemão

ALMIR SANTOS E 'OUTROS' SÃO RECONDUZIDOS AOS CARGOS ANTERIORMENTE OCUPADOS

O prefeito de Limeira-SP José Carlos Pejon, está renomeando as pessoas que exerciam funções ou cargos comissionados na administração municipal e, em razão de terem entrado na disputa eleitoral, tiveram que deixar o posto que ocupavam.
Inicialmente ele está renomeando Almir Pedro dos Santos (Diretor de Habitação), que foi eleito vereador e que inclusive possui vários parentes empregados no legislativo e executivo da cidade. Almir Santos foi eleito principalmente em razão do Pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular ter aconselhado/pedido aos fiéis para votarem nele (uma parte) e na também vereadora reeleita, Iraciara das Dores Basseto Sagioro. Com a divisão dos votos da congregação, ambos tiveram nas eleições de 3 de outubro um pouco mais de 2,5 mil votos.
Outros renomeados:

ANDERSON LUÍS THEODORO
CLAUDINEY FLORES
SÉRGIO BENTO DE OLIVEIRA

O Executivo nomeou também mais duas pessoas que não foram candidatas: Célia Angelina Stahl para o cargo de secretária do Gabinete (cargo já exercido no passado) e José Amarildo Apolinário Padilha para o cargo de Coordenador de Serviços na Secretaria Executiva de Governo e Desenvolvimento.

Nos próximos dias deverão estar sendo reconduzidos aos seus cargos os demais que participaram do pleito. Veja os nomes das pessoas ligadas à administração que pediram afastamento/licença:

LICENÇA PARA ATIVIDADE POLÍTICA


- SÉRGIO BENTO DE OLIVEIRA
- IRACIARA DAS DORES B. BAROLLO SAGIORO
- SILVIO CALANDRIN JÚNIOR
- SANDRA HELENA CANDIDO DOS SANTOS
- ANDERSON LUIS THEODORO
- WAGNER DE SOUZA R. COSTA
- ALMIR PEDRO DOS SANTOS
- CLODOALDO DE SOUZA RAMOS
- ZÉLIA MOREIRA DE MELLO VINHAL
- ELIZA GABRIEL DA COSTA (protocolou 2 pedidos)
- JOSÉ LÁZARO DA SILVA
- JOSÉ FRANCISCO BEZERRA DA SILVA
- JOVINO BARBOSA FIGUEIREDO
- ELIZA GABRIEL DA COSTA
- HELOIZA HELENA FERNANDO
- EDMILSON GONAÇALVES DE SOUZA
- LÉUCIO PRUDENTE DE OLIVEIRA
- RAUL NILSEN FILHO
- CLAUDINEI FLORES

COMENTÁRIO: a população deseja transparência total no próximo governo. Foi esse um dos compromissos assumidos pelo até então candidato, Silvio Félix. Aliás, este é um direito garantido pela Constituição que não é respeitado por governos que têm alguma coisa a esconder. O vice-prefeito, Orlando José Zovico, também garantiu uma AUDITORIA GERAL em todos os setores.

sábado, outubro 09, 2004

"O jornal exerce hoje todas as funções do defunto Satanás, de quem herdou a ambigüidade. E é não só o pai da mentira, mas o pai da discórdia" Eça de Queiroz - escritor português, 1845-1900

ALGUÉM VAI QUERER DESMENTIR?

Tive que voltar ao assunto.
A prefeitura de Limeira-SP fechou contratos publicitários este ano - que somando, ultrapassam folgadamente a cifra de 1 milhão de reais com os órgãos de imprensa de Limeira e Região. As cidades de fora que participaram da fatia do bolo que eu tenho conhecimento foram Campinas (EPTV) e Araras (Rede Família).

Quanto a revistinha do IPTU DA SORTE, aliás, a impressão e o material são de ótima qualidade; quanto será que foram gastos dos cofres públicos para sua feitura, impressão e distribuição? Isso tudo para tentar mostrar e apresentar os "serviços" executados pela administração municipal. Penso que foram distribuídos mais ou menos 100 mil exemplares. Será que alguém da administração pode informar a população quanto foi gasto?

Ah, não! Isso só com MANDATO DE SEGURANÇA. Lá (prefeitura) a transparência é ZERO.

Veja mais alguns gastos, seus valores e as empresas contratadas
clicando aqui.

COMENTÁRIO: tem muita gente nesta cidade que não quer que a CAIXA-PRETA seja aberta!!

sexta-feira, outubro 08, 2004

OPINIÃO

A minha opinião sobre a campanha "IPTU DA SORTE", promovida pelo governo tucano da cidade de Limeira-SP, não passou de uma obra eleitoreira, sempre foi. Não adianta agora 'OS HOME' da administração vir a público e dizer que não vai dar continuidade a campanha. Os valores que já foram gastos e o que ainda faltava investir, aos olhos da administração, é claro, ultrapassava de longe 1 milhão de reais - isso só em publicidades.
Será que a administração vai divulgar o quanto se arrecadou a mais no período em que a campanha esteve em vigor? Dinheiro (leia-se do contribuinte) foi jogado fora. A Justiça vai funcionar e acionar os envolvidos para a devolução do dinheiro público gasto, a meu ver, INDEVIDAMENTE?
COMENTÁRIO: tá foda acreditar nas instituições democráticas deste país.
"Se os teus projetos forem para um ano, semeia o grão. Se forem para dez anos, planta uma árvore. Se forem para cem anos, educa o povo". Provérbio chinês

AMANHÃ EU CONTO!

Voltei! Amanhã deverá entrar um texto meu no site T&Q, contando sobre um problema que para resolvê-lo levou apenas 50 minutos, no entanto, para tomar uma decisão levei mais de 20 anos. Pode uma coisa dessas? Acesse o site e veja. Talvez você tenha um problema semelhante e o MEDO e/ou RECEIO o esteja prejudicando.
COMENTÁRIO: AMANHÃ, não esqueça...!

COMUNICANDO...

... Nova Lei altera o parágrafo único do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA). O projeto de Lei de autoria do Prefeito foi aprovado na Câmara Municipal. A nova lei é a de nº 3.796 de 27 de setembro de 2004.
COMENTÁRIO: vamos ver quando vai sair do papel.

MUDANDO O NOME!

A EMEI "Pica-Pau Amarelo" passa a ser denominada EMEI Bruno Rizzo Marostegan.
Interessante é que algumas escolas são reformadas e depois vão mudando de nome. É o caso da "Lobo Mau", "7 Anões", "Lia Maura" ... .
COMENTÁRIO: depois, é só fazer novas reforma$ e ampliaçõe$!!!

quarta-feira, outubro 06, 2004

HOJE, QUARTA-FEIRA, FIZ UMA CIRURGIA NO NARIZ, POR ISSO NÃO ESTOU ATUALIZANDO.
AMANHÃ OU DEPOIS (SEXTA-FEIRA) VOLTAREI NA ATIVA (... E RESPIRANDO BEM!).

terça-feira, outubro 05, 2004

NOS BASTIDORES...

...ontem, dia 4, nas dependências da prefeitura municipal (Limeira-SP), mais precisamente no Gabinete, houve muita choradeira pela derrota nas eleições. As pessoas, literamente, choravam; saiam da sala com os olhos cheios d'água.
COMENTÁRIO: Pudera, essa sim é uma emoção que faz sentido! Deixar o phoder causa melancolia e deixa as pessoas extremamente tristes, ainda que a intenção fosse continuar no phoder para ajudar o desenvolvimento e a população da cidade. Felizmente ou infelizmente (?), a maioria dos eleitores não escolheram esse CAMINHO!!!

CÂMARA CONTRATA O IBAM

A Câmara Municipal de Limeira-SP está contratando o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM), com o objetivo de elaboração de projetos de revisão e atualização da Lei Orgânica e do Regimento Interno do legislativo.
OBS: o legislativo ainda não divulgou o valor que irá pagar para o Instituto.
COMENTÁRIO: será que vai divulgar?

CONSTRUÇÃO TÁ ENROLADA!

Desde do ano 2001 começou o processo para a construção da EMEIEF "Aldo José Kühl" e até agora NADA.
Entretanto, a administração municipal resolve constituir uma Comissão de Sindicância para apurar os fatos e responsabilidades durante a construção dessa escola.
Se não me engano a obra estava sob responsabilidade da empresa Landa Engenharia. O custo aproximado estava orçado em 900 mil.
COMENTÁRIO: alguém tem que ser responsabilizado. Será que isso vai acontecer? Acho que não!
"O que as vitórias tem de ruim é que elas não são definitivas. O que as derrotas tem de bom é que elas não são definitivas". José Saramago

SUJEIRA NAS RUAS

Encerrada as eleições, ainda hoje se vê uma enorme sujeira de papeis "santinhos", nas ruas de Limeira-SP. A prefeitura ou a Empresa de Desenvolvimento de Limeira (Emdel), não mandou seus funcionários varrerem, como vinha fazendo diariamente até o dia das eleições. Ontem (dia 4), não vi nenhum funcionário da área de limpeza nas ruas. O que aconteceu? São centenas de quilos de papeis emporcalhando toda a cidade, principalmente ruas próximas às escolas onde ocorreram as votações. Não adianta nada enviar cartinha de congratulações; precisa mandar varrer e limpar a cidade emporcalhada pelos candidatos a DEFENSORES do povo!
COMENTÁRIO: de um lado cartinha desejando boa sorte. De outro, uma ira incontrolável tomando conta de boa parte do 1º escalão municipal. Como já alertei anteriormente, espero que não "varram" também alguns documentos IMPORTANTES.

MAIS UMA URGÊNCIA!

Talvez para desviar da licitação, mais uma vez a administração municipal (Limeira-SP) autorizou a compra de medicamentos em caráter de urgência. Segundo o comunicado do Departamento de Material e Almoxarifado, a autorização está contida no processo administrativo nº 26.290/2004.
COMENTÁRIO: incompetentes ou competente$!

segunda-feira, outubro 04, 2004

"O sucesso sobe à cabeça; o fracasso, ao coração". Laurence J. Peter

ERROS NA CAMPANHA!

Errar é humano! A meu ver quatro grandes erros estratégicos foram cometidos nas campanhas dos candidatos a prefeito de Limeira-SP, Wilson, Quintal, Pejon e Silvio.

* Wilson Cerqueira estava desde o início na última colocação, conforme as pesquisas. Somente optou por um ataque mais feroz às idéias dos adversários nas últimas duas ou três semanas que antecederam às eleições. Foi aí que cresceu.

* Lusenrique Quintal, com o apoio do ex-prefeito Pedro Kühl foi definitivamente pro buraco.

* José Carlos Pejon, queimou-se com a implantação do IPTU da Sorte, lançamento às pressas do Distrito Industrial (bairro Belinha Ometto) e a divulgação da vinda/construção de um Campus da Unicamp.

* Silvio Félix errou ao pagar a 'pequena' dívida, originalmente por ter recebido mais do que devia durante o breve período que esteve à frente do legislativo.
COMENTÁRIO: já fiz.

ELEIÇÕES EM LIMEIRA

Silvio Félix é o novo prefeito de Limeira-SP. A população da cidade está contente com a Câmara Municipal. Isto porque nove vereadores foram reeleitos. Almir Santos, mesmo não sendo vereador possuía (e possui) cerca de 6 parentes no legislativo e executivo (além dele próprio).
A igreja do Evangelho Quadrangular tem FORÇA, elegeu Almir e reelegeu Iraciara Das Dores Basseto Sagioro. Será que como vereador (Almir) a participação de sua família, nas folhas de pagamentos dos dois poderes vai aumentar? Vamos ver, vamos ver! Aliás, vou acompanhar todas as nomeações, sejam elas de parentes de vereadores, secretários, prefeito, juizes... !

PRIVILÉGIO

Na apuração de ontem, no Limeira Clube, apenas uma cópia "das parciais" era entregue para a imprensa. A alegação era que a impressora estava quebrada. Ainda assim o funcionário escolhia para quem iria entregar. Numa das vezes, o funcionário Sérgio Lucco, passou por todos que clamavam a lista e foi entregá-la nas mãos do radialista Osvaldo Davoli, e ficou com ela até divulgar todos os dados. Os outros membros da imprensa ficaram chupando o dedo, esperando Davoli noticiar/divulgar!!

Para os funcionários que trabalhavam na apuração, pedaços de bolos e balas "piper" estavam à disposição. Nunca vi juntos tantos juizes, promotores e delegados de polícia.

O vereador Eliseu Daniel estava com uma grande torcida. A cada divulgação no telão - depois de algumas horas ele começou a funcionar - as "elisetes" gritavam com euforia, satisfeitas com a votação do vereador que foi reeleito.

Era só alegria para o filho do também reeleito, Tarcílio Bosco, que acompanhava cada parcial divulgada pela justiça eleitoral.

Vale lembrar que numa entrevista com os vices, na Câmara Municipal, Orlando Zovico me disse que se eles fossem eleitos, uma auditoria iria ser feita na prefeitura. Vamos aguardar...

Elza Tank compareceu no Limeira Clube, toda vestida de vermelho, ria e chorava ao mesmo tempo; vereador Fausto esperava ainda uma reviravoltazinha nas urnas para que ele fosse reconduzido à Câmara; vereador Joaquim Raposo dizia aos seus correligionários (ainda não estava reeleito) que a coisa só termina quando termina; Mauro Zeuri com esperanças do PT fazer dois vereadores - e fez; Nilce Segalla era só alegria, contracenava com o jornalista Marco Atílio de longe, e Marco apontava com os dedos que ela tinha ultrapassado 2 mil votos; pra mim, quem mais deu entrevistas foi o juiz Aciones Diniz.
COMENTÁRIO: a partir de agora, olho + vivo ainda!!!

sexta-feira, outubro 01, 2004

CARIMBAÇO É SEMELHANTE A CABIDAÇO, EMPREGAÇO?

Cabidaço ou empregaço é o nome que poderá ser dado para as pessoas que têm muitos parentes empregados no poder público. Eu os conheço e inclusive alguns estão tentando se eleger ou reeleger vereador em Limeira-SP.
COMENTÁRIO: ... e eles não gostam que outras pessoas saibam dos cabidaços e empregaços. Dê um pé no CUZAÇO dessa gente, não votando neles!!
"Há grandes homens que fazem com que todos se sintam pequenos. Mas o verdadeiro grande homem é aquele que faz com que todos se sintam GRANDES". Gilbert Keith Chesterton


NEPOTISMO, CABIDE OU O QUÊ?

Silas Pedro dos Santos é filho do candidato a vereador (Limeira-SP), ALMIR PEDRO DOS SANTOS. Ambos possuem VÁRIOS parentes empregados no Executivo e Legislativo da cidade. Para tentar se eleger, Almir dos Santos possui o APOIO da igreja do Evangelho Quadrangular, bem como a candidata à reeleição, IRACIARA DAS DORES BASSETO SAGIORO.

COMENTÁRIO: (1) o senhor Silas, que atualmente é procurador da prefeitura de São Paulo (mas já teve cargos comissionados em Limeira), está me processando por ter escrito sobre essa relação de parentesco no poder público municipal. Veja a "Queixa-Crime" acessando o link ao lado.
COMENTÁRIO: (2) esse texto entrará no ar todos os dias e ficará no cabeçalho da página até o dia 3 de outubro.

R$ 6.510,00 MENSAIS PARA PROCESSAR MULTAS!

O município de Limeira contratou a empresa "Sófolha Informática" para gerenciar as multas de trânsito de nossa cidade. A empresa irá processar as multas lavradas em Limeira. Para esse serviço será desembolsado dos cofres públicos a quantia mensal de R$ 6.510,00.
COMENTÁRIO: NO$$A! Mais uma despesa insignificante para um cofre tão abastado!