segunda-feira, junho 02, 2003

BOMBA!!

BOMBA!!



O recente aumento do preço da tarifa de água ao consumidor limeirense, no período de 12 meses, não é de apenas 17% conforme foi amplamente noticiado pela imprensa de Limeira. Com a mudança da estrutura tarifaria ocorrida em janeiro deste ano, os limeirenses vão amargar um aumento muito superior ao divulgado. Ainda não foi possível chegar a um denominador comum. Em visita hoje à Concessionária Águas de Limeira, me foi afirmado - pasmem - que a empresa ainda não tinha confeccionado a nova tabela.


No Departamento do Serviço Autonomo de Água e Esgoto de Limeira (SAAE), órgão fiscalizador da empresa Águas de Limeira, ainda na tarde de hoje (16h45), a nova tabela de preços não havia chegado às mãos dos responsáveis.


Portanto, até o momento, a meu ver, não existe uma definição real dos percentuais aplicados. Apesar dos dados parciais que possuo, é possível citar um pequeno exemplo: uma residência que consome 60 m3 teve um aumento real de dezembro/2002 até este mês de junho de 31,5%, ou seja, 14,2% a mais que o IPCA previsto.