PRIMEIRAS MUDAS DE FEIJÃO GUANDÚ SÃO DISTRIBUÍDAS
O projeto FEIJÃO GUANDU,do Instituto Macuco, foi idealizado pelo engenheiro agrônomo Carlos Cristan. Inicialmente 1.000 mudas do feijão, que é rico em proteínas, foram plantadas na sede da Associação dos Rotarianos de Limeira, no Jardim Stahlberg. Parte dessas mudas será distribuída na Terça-feira, dia 05 de junho, para moradores do Belinha Ometto. A distribuição acontece às sete da manhã, no Centro Comunitário do Bairro, Avenida Virginio Basinelo.
Será fornecido também um saquinho com 300 gramas de basalto agrícola - um pó riquíssimo em sais minerais e altamente elogiado pelos defensores da agricultura orgânica.
As mudas estão entrando em fase de produção e cada família poderá levar até três pés de feijão guandu (cajanas cajans). Trata-se de uma planta rústica, resistente à seca e de crescimento arbustivo que produz por cerca de 4 anos. O feijão pode ser consumido verde, como ervilhas, ou maduros, preparados como feijões normais.
A idéia de distribuir pés dessa espécie é que, com o baixíssimo custo, as famílias tenham uma fonte a mais de alimento para consumirem quando quiserem.
Simone Pelegrini
Assessoria de Imprensa
Instituto Macuco – Meio Ambiente, Cultura e Comunicação