CUMÉ QUE PODE?
Após o anúncio das dispensas das “meninas”, funcionárias da Empresa de Desenvolvimento de Limeira (Emdel) que trabalhavam na Área Azul, fiscalizando o estacionamento de veículos, a prefeitura de Limeira está contratando (não sei se algumas das funcionárias dispensadas) com base, ou melhor, citando diversas leis federais como argumento para justificar a contratação de “Agente da Autoridade de Trânsito, para fins específicos de fiscalização das normas de estacionamento rotativo público de veículos no perímetro denominado Área Azul, inclusive emissão do auto de infração”.
Ora, não é necessário concurso público? E os guardas municipais (camisa branca) estão fiscalizando o quê? Depois de entregar de “mão beijada” para uma empresa explorar os munícipes com o estacionamento rotativo, a prefeitura ainda vai contratar novos funcionários para o bom andamento dos serviços?
COMENTÁRIO: esse é + um caso para os vereadores ou autoridades constituídas verificarem se a contratação é legal, imoral, pura sacanagem, ou sei lá o quê! Aliás, duas monitoras da Área Azul me disseram hoje (dia 23), que algumas funcionárias da Emdel continuam a trabalhar, além de funcionárias terceirizadas da empresa Gelre e contratadas do “Pat”. E aí?