segunda-feira, agosto 30, 2004

"Como se algum político, com exceção de meia dúzia de três ou quatro, representasse alguém, a não ser a si mesmo, a família e aderentes". João Ubaldo Ribeiro

REFLEXÃO

Hoje levantei cedo pensando no que tenho para fazer, antes que o relógio marque meia-noite.
É minha função escolher o tipo de dia que vou ter hoje:
Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer as águas por lavarem a poluição.
Posso ficar triste por não ter dinheiro ou sentir-me encorajado para administrar minhas finanças evitando o desperdício.
Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças a DEUS por estar vivo.
Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria, ou posso ser grato por ter nascido.
Posso reclamar por ter que ir trabalhar, ou agradecer por ter trabalho.
Posso sentir tédio com as tarefas da casa, ou agradecer por ter um teto pra morar.
Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades.
Se as coisas não saíram como eu planejei, posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar.
O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser.
E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma.
Tudo depende de mim...

(CHARLES CHAPLIN)
COMENTÁRIO: avante!