segunda-feira, agosto 09, 2004

TRANSPARÊNCIA O CACETE!

No debate promovido (clique aqui) pela rádio comunitária Fortaleza FM 106,3MHz, sábado, dia 7, no salão paroquial da igreja Nossa Senhora Aparecida, na Vila Queiroz, o prefeito de Limeira, ao ser questionado a respeito de fraude em documentos da administração, falou que o governo municipal esteve, está e estará aberto a qualquer tipo de questionamento...!

COMENTÁRIO: inverdade. A administração tucana não esteve, não está e é muito provável que não estará disponibilizando informações. Nunca esteve. Só judicialmente...!
Inclusive, várias vezes procuramos e tentamos obter informações oficiais da administração, folhear processos administrativos e outros dados que deveriam estar disponíveis ao cidadão. Na fala o digníssimo prefeito faltou com a verdade. Vale registrar que na semana passada estive buscando algumas informações sobre um processo administrativo (de interesse coletivo), que constava estar arquivado. Não estava (?).
Ainda assim o funcionário responsável disse que não poderia me mostrar o conteúdo do documento. Incontinenti, do Gabinete veio outro CHEFE e falou que as ordens recebidas eram para não mostrar. Quando questionei de quem eram as ordens ele afirmou que eram do Secretário do Departamento Jurídico.