terça-feira, setembro 28, 2004

"A grande imprensa é uma porcaria inominável". Mino Carta

NEPOTISMO, CABIDE OU O QUÊ?

Silas Pedro dos Santos é filho do candidato a vereador (Limeira-SP), ALMIR PEDRO DOS SANTOS. Ambos possuem VÁRIOS parentes empregados no Executivo e Legislativo da cidade. Para tentar se eleger, Almir dos Santos possui o APOIO da igreja do Evangelho Quadrangular, bem como a candidata à reeleição, IRACIARA DAS DORES BASSETO SAGIORO.

COMENTÁRIO: (1) o senhor Silas, que atualmente é procurador da prefeitura de São Paulo (mas já teve cargos comissionados em Limeira), está me processando por ter escrito sobre essa relação de parentesco no poder público municipal. Veja a "Queixa-Crime" acessando o link ao lado.
COMENTÁRIO: (2) esse texto entrará no ar todos os dias e ficará no cabeçalho da página até o dia 3 de outubro.


VIGILÂNCIA SANITÁRIA

A Assessoria Departamental de Vigilância à Saúde de Limeira costuma errar bastante ao preencher guias, Autos de Imposição de Penalidades (AIP) e Autos de Infração. Nota divulgada pela assessoria informa o erro no preenchimento de aproximadamente 30 documentos. Todos foram cancelados.
COMENTÁRIO: seria bom fazer um treinamento com o pessoal!

AINDA A VIGILÂNCIA

A Vigilância Sanitária divulgou os resultados de análises da água de poços e minas no município. A divulgação do resultado da coleta de 4 meses ocorreu no Jornal Oficial do Município de 23 de setembro, quinta-feira. Não sei porque o Departamento deixou que se juntasse 4 coletas mensais realizadas ? 22/04, 20/05, 22/06 e 20/07 para só depois divulgar os resultados.

Venho acompanhando há bastante tempo os resultados dessas coletas. Inclusive algumas injustiças foram cometidas por políticos locais, como por exemplo, referente ao poço da empresa Merk Bak, que servia água para a população através de duas torneiras instaladas na entrada da empresa. A água fornecida sempre foi de boa qualidade. Entretanto, depois que um vereador fez referência que a água estava contaminada, o proprietário da empresa ficou chateadíssimo (e com razão) e mandou desinstalar as torneiras. As informações que as torneiras foram lacradas são inverídicas. Naquele período tive acesso a um laudo oficial atestando que a água fornecida na MERK BACK era POTÁVEL.

Outro dado interessante é com relação à água da mina em frente à empresa Citropectina. Essa mina sempre teve o atestado de água POTÁVEL. Nesses quatro laudos de avaliação divulgados, apenas a coleta do mês de abril apresentou que o liquido H2O não estava próprio para consumo. Será que poderia ser ocorrido um engano ou erro?
COMENTÁRIO: nunca acredite fielmente e não acuse injustamente!