segunda-feira, dezembro 06, 2004

"Aquele que tentou e nada conseguiu é superior àquele que não tentou". Bud Wilkinson


PREFEITURA VAI PAGAR 1 REAL POR AUTENTICAÇÃO?

Um estranho convênio foi fechado entre o município de Limeira-SP e a Cooperativa de Crédito Mútuo dos Profissionais da Área da Saúde de Limeira e Região (Sicredi).
O extrato desse convênio foi publicado na edição do dia 02 de dezembro do Jornal Oficial do Município.
O texto diz que o objeto do contrato é "a prestação de serviço de arrecadação, pela Sicredi Limeira, das contribuições relativas ao IPTU - Imposto Predial e Territorial Urbano devidos no município de Limeira-SP, com código de barras padrão FEBRABAN, por meio magnético".
"O Valor das tarifas a serem pagas pelo Município a Sicredi Limeira, para cada recebimento de parcela, será de R$ 1,00 (um real), por documento arrecadado, com códigos de barras, padrão FEBRABAN e prestação de contas por meio magnético".
Prazo contratual de um ano.
COMENTÁRIO: eu não entendi. "...das contribuições relativas ao IPTU... um real por documento arrecadado"?

ADITAMENTO PARA REVISÃO DE TARIFAS DE ÁGUA E ESGOTO?

Assinado em 30 de junho e somente protocolado administrativamente semanas atrás e divulgado neste sábado, dia 04 de dezembro, o município de Limeira assinou com as empresas, CBPO Engenharia, Suez Environnement e Águas de Limeira um novo Termo de Aditamento (nº 06), que cita que a concessionária promoverá antecipação das obras de despoluição do Ribeirão Tatu e que para COBERTURA DOS INVESTIMENTOS, será feita a REVISÃO DAS TARIFAS REFERENCIAIS de água e de esgotos.
COMENTÁRIO: em outras palavras: vem novos aumentos por aí. Isto sem contar com os reajustes já existentes e que constam em contrato e são feitos uma vez ao ano. Toda vez que alteram ou sobem os preços das tarifas - além dos reajustes normais citados acima, a alegaçao é SEMPRE a mesma. É legal isso? VTNC!