terça-feira, dezembro 07, 2004

"Quanto maior a dificuldade, tanto maior o mérito em superá-la." H W Beecher

BANCOS PROMETEM MELHORAR ATENDIMENTO

Na última sexta-feira (dia 3), a Associação de Defesa e Proteção dos Direitos do Cidadão (Defende), participou de uma tentativa de conciliação sobre o caso que envolve uma Ação Civil Pública da Defende e os bancos da cidade de Limeira-SP, para o cumprimento da Lei Municipal nº 3167/2000. Essa lei estabelece limites de prazo para que os clientes e não clientes sejam atendidos. Ou seja, 20 minutos em dias normais e 40 minutos em vésperas/depois dos feriados prolongados.

A inteligente decisão de uma tentativa de conciliação partiu do juiz da 2ª Vara Cível da Comarca de Limeira, Juscelino Batista. Aliás, ele conduziu muito bem a reunião entre os membros da Defende e os representantes dos bancos (eu presenciei).
Ficou acertado que a ação civil será SUSPENSA e nos próximos 5 meses as agências bancárias do município deverão melhorar o atendimento e, se possível, diminuir em até mais o tempo de espera previsto em lei.
Passados os cinco meses, uma nova audiência será marcada para avaliar o progresso e a melhoria dos serviços de atendimento ao público.
COMENTÁRIO: alguns bancos já estão adequando e melhorando os serviços. É o caso do Banespa/Santander e Bradesco. Quem viver verá!