quinta-feira, dezembro 09, 2004

"A imprensa a gente até traz, a Justiça é que é difícil trazer". Cristovam Buarque - texto do articulista Diogo Mainardi da revista Veja desta semana (8/12).

PARECER É PUBLICADO NO JORNAL OFICIAL DO MUNICÍPIO

A edição de ontem do Jornal Oficial do município de Limeira (dia 08), traz o parecer DESFAVORÁVEL do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, referente ao exame das contas da prefeitura, exercício de 2001, do governo Pedrinho Kühl.
A divulgação dos pormenores somente foi possível por determinação do artigo 298, da Resolução nº 44/92 do Regimento Interno do legislativo limeirense.
A Segunda Câmara do TCE se reuniu, em sessão do dia 18 de novembro de 2003 e,
dentre os assuntos e dados analisados pelo Tribunal, estavam o contrato com a FIA-USP, subsídios pagos ao Vice-prefeito e aos secretários municipais, concessões de serviços de transporte público de passageiros.
A deliberação da análise se deu em 10 de dezembro de 2003.

PEDIDO DE REEXAME

O prefeito José Carlos Pejon e o ex-prefeito Pedro Teodoro Kühl recorreram da decisão pedindo reexame do Parecer. Mas em nova sessão de 30 de junho deste ano o Tribunal pelo voto dos Conselheiros, preliminarmente, conheceu o Pedido de reexame e, quanto ao mérito, NEGOU PROVIMENTO (que significa manifestação favorável de tribunal superior a recurso contra decisão de juiz inferior), ficando mantidas as determinações e recomendações do Parecer emitido em 2003.
COMENTÁRIO: espernear é um direito.

NO APAGAR DAS LUZES, + UM CONTRATO

No dia 1º de dezembro o município através do Secretário da Fazenda e Administração, José Antonio Fernandes Pinto divulgou um comunicado informando que foi escolhida a empresa "Constech Construções" (carta-convite nº 184/2004) para construção, adaptação e instalação de usina de asfalto no páteo da Emdel. Fato divulgado no JO do dia 02/12.
COMENTÁRIO: ... quem quer dinheiro!