terça-feira, julho 25, 2006

"O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter". Cláudio Abramo

ÍMPROBOS NA COMUNICAÇÃO LIMEIRENSE

Ainda não consigo entender como é possível que conceituados veículos de comunicação, sediados em Limeira, possam abrigar em seu quadro funcional, indivíduos que agem sem qualquer princípio ético. Para essas pessoas faltam-lhes bom senso e escrúpulos.

Indivíduos desprovidos de caráter. Ímprobos que vez por outra, por detrás de cada 'comentariozinho' pronunciado ou escrito, esteja contido/embutido, na maioria das vezes, interesses financeiros escusos e condenáveis; os já sobejamente conhecidos JABACULÊS!
É fácil identificá-los!

Entre muitas táticas e técnicas, uma prática utilizada e bastante comum é a cega e inconsistente tentativa que se faz em defesa de políticos que estão sob suspeição na justiça ou em órgãos e comissões fiscalizadoras. Outras vezes se calam não emitindo - e muitas vezes se omitindo - sobre esse assunto, mesmo que procedimentos e medidas judiciais estejam sendo propostas, anunciadas.

Ocorrem ainda casos que comunicadores; de críticos[a] contumazes, num estalar de dedos mudam completamente a visão e o comportamento que tinham em relação aos políticos governantes e às suas ações. Isto é, deitam como inimigos, porém, acordam se lambendo, se amando. Passam a aplaudi-lo e a atuar claramente na defesa dos interesses daqueles que estão no exercício do poder.

Mudou por quê? Por que mudou?
Talvez esses profissionais teriam mudado a postura crítica e feroz porque acabaram se conscientizando que eram idiotas maldosos e não observaram com a devida imparcialidade que o bom samaritano político governava com maestria os recursos públicos!

Aqueles que militam neste meio [comunicação], com certeza conhecem os campeões, caras-de-pau desta desonesta e reprovável conduta. São maus-caracteres e velhos conhecidos. Enganam a população, o leitor, ouvinte e telespectador com mentiras, omissões e/ou meias-verdades. Até quando essa prática vergonhosa vai perdurar, ninguém sabe!

COMENTÁRIO 1: isso tem que acabar.

COMENTÁRIO 2: to estressado. Vou pescar.