quarta-feira, setembro 20, 2006

"Coragem é resistência ao medo, domínio do medo, e não ausência do medo". Mark Twain

Caso Merenda
AUDITORES FEDERAIS EM LIMEIRA

Pode parecer brincadeira, mas não é! Ontem, dia 19/9, pelo menos dois auditores federais [TCU] estiveram em Limeira-SP para conversar com pessoas ligadas ao Conselho de Alimentação Escolar [CAE].

Lembremo-nos entretanto que já faz um ano que a denúncia do suposto superfaturamento na compra de alimentos para a merenda escolar foi denunciado. Naquela oportunidade o DOSSIÊ DA MERENDA foi enviado para os diversos órgãos do governo, tais como: Controladoria Geral da União [CGU], Tribunal de Contas da União [TCU], Polícia Federal [PF] e Secretaria Nacional de Educação. Hoje pela manhã, dia 20, em contato com algumas fontes tive a informação que os auditores ainda poderão estar em Limeira.

Apurei ainda que o Diretor de um departamento do TCU enviou e-mail e telefonou para pessoas ligadas às denúncias da merenda em Limeira-SP, neste contato ele pediu para que elas enviem mais alguns documentos relativos a aquisição de gêneros alimentícios realizada pela administração municipal em 2005. O diretor - que não vou divulgar aqui o seu nome, mas o tenho - pediu a máxima urgência no encaminhamento dos papéis!

Desde a denúncia ocorrida no segundo semestre do ano passado, quase não tivemos mais conhecimento sobre o andamento e quais os procedimentos adotados pelos órgãos de fiscalização do governo federal. Porém, ontem, na surdina e bastante discretos, os auditores conversaram e tomaram depoimento de algumas pessoas que estavam ou estão ligadas ao caso. Uma dessas pessoas inclusive disse que chegou a "lavar a alma"!

COMENTÁRIO: coincidência ou não, estes fatos ocorrem justamente próximo ao pleito eleitoral.