sexta-feira, setembro 08, 2006

Para Reflexão: No teatro do poder, todos são formados em artes cínicas.

PISTOLÕES DA CÂMARA FAZ DIREÇÃO DA ESCOLA 'ELY' RETIRAR ALA DO DESFILE DE 7 DE SETEMBRO

Além do fato noticiado pelo Jornal de Limeira sobre o protesto dos membros da Apeoesp e outros sindicatos no Desfile Cívico de 7 de Setembro contra a classe política, outro fato ocorreu nos bastidores do poder.
Explico: a escola Professor Ely de Almeida Campos havia preparado uma ala a qual desfilariam estudantes que viriam caracterizados/fantasiados com dólares na cueca e tudo mais, além de frases em protesto ao nepotismo.

Antes do início do desfile, a direção da escola sofreu uma forte pressão de pelo menos de dois altos comandantes da Câmara Municipal de Limeira para que esse grupo não desfilasse nas ruas. E foi isso que aconteceu. A direção da escola recuou devido às pressões. Um dos comandantes é daquela velha ala coronelista de Limeira!

COMENTÁRIO: por incrível que possa parecer, estes fatos lamentáveis AINDA continuam existindo em Limeira-SP.

2º POST [dia 9/9/06 às 18h40]

Neste sábado, dia 9, conversei com uma pessoa que participou da organização do desfile dos estudantes da escola Ely. Ela acabou confirmando também o fato. Pediu anonimato. Falou inclusive que o "pedido" foi feito através de telefonemas à direção da escola e que na verdade o que os "pistolões" NÃO queriam eram que faixas sobre o nepotismo fossem expostas no desfile. Isso acabou ocorrendo, a ala que abordava o nepotismo não pôde ser apreciada pelo público presente ao desfile Cívico.