quarta-feira, junho 09, 2004

A ORDEM É NÃO DAR INFORMAÇÃO
TRANSPARÊNCIA ZERO!

Pelo jeito a ordem do Gabinete da Prefeitura de Limeira-SP é de não fornecer nem "as horas"!

Semana passada fui ao Protocolo da Prefeitura e perguntei a uma funcionária qual era a data de um processo administrativo e em nome de quem estava. Para localizar, disse o número do documento. Foi quando outra funcionária que lá estava trabalhando (parente de ex-prefeito), mas que deveria estar lotada em outro local, interrompeu o acesso ao computador da garota que me atendia e foi logo me dizendo: "temos ordens para não fornecer informações". Eu lhe disse que a informação solicitada era pública... . Ela continuou dizendo que era ordem. Insistentemente eu lhe perguntava de quem era a ORDEM. A moça que tinha voz grossa não respondia. Entrou numa sala (acho que foi telefonar). Depois saiu outra funcionária e daí fui atendido e me forneceram os elementos que eu havia solicitado.
COMENTÁRIO: será que todos os procedimentos que se procura saber nesta administração estão irregulares, ilegais ou o quê?