REFORMA DA PRADA: R$ 1.348.122,98
O município de Limeira contratou a Emdel - empresa da qual é sócio-majoritário para a execução das obras de adaptação do novo Pátio Municipal, na rua Alberto Ferreira nº 179, antiga instalações da Companhia Prada. O valor contratual inicial é de aproximadamente 1.350 mil.Ocorre, porém, que no texto do extrato de contrato publicado no Jornal Oficial do Município, traz um indício de uma possível manobra (+ uma) da administração. A informação divulgada é que o objeto do contrato menciona "Execução dos serviços através da própria contratada ou por empresa por ela subcontratada para as obras de reforma e adaptação do imóvel...". Diz ainda que o prazo é de 90 dias da assinatura da emissão dos serviços, com a possibilidade de prorrogação através de aditivo contratual.
COMENTÁRIO: independentemente de quem irá executar os serviços, eles devem ser licitados e amplamente divulgados na mídia e, principalmente, fiscalizados pelos poderes competentes. Às vezes acho que o Tribunal de Contas só existe no Papel e a grande maioria dos vereadores são amigos do rei e muita gente recebe benesses para fechar os olhos para ninar em berço de ouro, presenteado$!
Vale dizer ainda que o contrato para as obras do outro Paço (ou Ex), o qual iria se chamar "Prefeito Mattos Silveira", continua em vigor. Neste caso, o contrato para a execução das obras ultrapassa a cifra de 4 milhões.