segunda-feira, outubro 04, 2004

ELEIÇÕES EM LIMEIRA

Silvio Félix é o novo prefeito de Limeira-SP. A população da cidade está contente com a Câmara Municipal. Isto porque nove vereadores foram reeleitos. Almir Santos, mesmo não sendo vereador possuía (e possui) cerca de 6 parentes no legislativo e executivo (além dele próprio).
A igreja do Evangelho Quadrangular tem FORÇA, elegeu Almir e reelegeu Iraciara Das Dores Basseto Sagioro. Será que como vereador (Almir) a participação de sua família, nas folhas de pagamentos dos dois poderes vai aumentar? Vamos ver, vamos ver! Aliás, vou acompanhar todas as nomeações, sejam elas de parentes de vereadores, secretários, prefeito, juizes... !

PRIVILÉGIO

Na apuração de ontem, no Limeira Clube, apenas uma cópia "das parciais" era entregue para a imprensa. A alegação era que a impressora estava quebrada. Ainda assim o funcionário escolhia para quem iria entregar. Numa das vezes, o funcionário Sérgio Lucco, passou por todos que clamavam a lista e foi entregá-la nas mãos do radialista Osvaldo Davoli, e ficou com ela até divulgar todos os dados. Os outros membros da imprensa ficaram chupando o dedo, esperando Davoli noticiar/divulgar!!

Para os funcionários que trabalhavam na apuração, pedaços de bolos e balas "piper" estavam à disposição. Nunca vi juntos tantos juizes, promotores e delegados de polícia.

O vereador Eliseu Daniel estava com uma grande torcida. A cada divulgação no telão - depois de algumas horas ele começou a funcionar - as "elisetes" gritavam com euforia, satisfeitas com a votação do vereador que foi reeleito.

Era só alegria para o filho do também reeleito, Tarcílio Bosco, que acompanhava cada parcial divulgada pela justiça eleitoral.

Vale lembrar que numa entrevista com os vices, na Câmara Municipal, Orlando Zovico me disse que se eles fossem eleitos, uma auditoria iria ser feita na prefeitura. Vamos aguardar...

Elza Tank compareceu no Limeira Clube, toda vestida de vermelho, ria e chorava ao mesmo tempo; vereador Fausto esperava ainda uma reviravoltazinha nas urnas para que ele fosse reconduzido à Câmara; vereador Joaquim Raposo dizia aos seus correligionários (ainda não estava reeleito) que a coisa só termina quando termina; Mauro Zeuri com esperanças do PT fazer dois vereadores - e fez; Nilce Segalla era só alegria, contracenava com o jornalista Marco Atílio de longe, e Marco apontava com os dedos que ela tinha ultrapassado 2 mil votos; pra mim, quem mais deu entrevistas foi o juiz Aciones Diniz.
COMENTÁRIO: a partir de agora, olho + vivo ainda!!!