segunda-feira, outubro 25, 2004

"Quem aceita o mal sem protestar, coopera realmente com ele". Martin Luther King - Líder negro americano assassinado

SE COLOQUE NO LUGAR!

Não tenho qualquer interesse, mas sou totalmente contra a proposta da mudança da Lei de Uso e Ocupação do Solo em Limeira. Clique AQUI.

Tenho visto gente da administração municipal afirmando que a mudança da lei de zoneamento trará muitos benefícios para a população. Entretanto, gostaria de colocar uma situação real: se uma pessoa compra um terreno ou uma casa num determinado local, sabendo o que lá podia e o que não podia ser instalado, implantado. No caso de uma residência, o morador esperava ter tranqüilidade e paz no seu lar. A regra, norma, lei, já estava estabelecida quando o cidadão efetuou o negócio imobiliário. E lá, no local, ele e os demais acabam edificando ou comprando uma boa residência.

Passado algum tempo, um energúmeno (s) qualquer tenta mudar a lei para permitir que no terreno ou no imóvel ao lado possa ser instalado e/ou modificado para a instalação de uma marcenaria, marmoraria, depósito de caminhões de lixo, Indústria de esterco de merda cerebral ou qualquer outra porra que vai prejudicar os moradores daquela localidade.

Aí eu pergunto: se essa mudança fosse na rua ou avenida em que mora, você seria favorável? Se sua mamãe e papai morassem num desses lugares, você apoiaria a mudança da regra/lei até então estabelecida? Suponhamos que amanhã vem outro (s) energúmeno (s) e quer impor essa mesma mudança/alteração em condomínios fechados, isso seria justo?

COMENTÁRIO: vtnc!

OBS - O projeto do Executivo visando alteração da Lei Complementar nº 212/1999 que trata sobre o parcelamento, uso e ocupação do solo, será o primeiro item a ser apreciado na noite de hoje, dia 25, na Câmara Municipal.