quarta-feira, outubro 20, 2004

"O Brasil não é um país sério". Carlos Alves de Souza - Embaixador brasileiro em Paris em 1962 (Frase que era atribuída à Charles De Gaulle)


JOGARAM MESMO A LEI NO LIXO?

A administração municipal insiste em não cumprir a lei de licitação e o prazo para a divulgação de seus atos. E não é por menos, uma vez que não até o momento nenhuma punição ela, ou melhor, seus responsáveis sofreram. Nada! Um acordo foi firmado e assinado com a Elektro no dia 15 de abril, mas somente no dia 14 de outubro foi divulgado.
OUTRA INFRAÇÃO: também por algum motivo desconhecido, a administração divulga neste dia 14, a transferência de recursos financeiros entre a Secretaria de Estado da Educação e o Município, cuja assinatura se deu lá atrás, em 30 de junho.
Segundo o extrato do convênio celebrado, a medida visa "auxiliar a manutenção de Programa de Transporte de alunos da Rede Estadual de Ensino, residentes em locais fora da área de abrangência da escola onde estão matriculados, prioritariamente dos que residem em áreas rurais ou de difícil acesso".
A estimativa do valor é de R$ 2.042.056,00. Período/vigência: de 30/06/2004 até 31/12/2004.
COMENTÁRIO: torno a afirmar minha desconfiança; acho que jogaram a lei no lixo. E essa demora em divulgar é por algum motivo INJUSTO, suspeito, além de ser irregular. É preciso averiguar como foram e estão sendo aplicados esses recursos. Para isso, só um mecanismo chamado AU_DI_TO_RIA!