terça-feira, fevereiro 22, 2005

"A mulher deve adorar o homem como a um Deus. Toda manhã, por nove vezes consecutivas, deve ajoelhar-se aos pés do marido e, de braços cruzados, perguntar-lhe: Senhor, que desejais que eu faça?" Zaratustra (filósofo persa, século VII A.C.)

EX-PREFEITO QUER PERMANECER NA MÍDIA

O ex-prefeito limeirense, José Carlos Pejon está sempre dando um jeitinho de aparecer na mídia local. Neste item, sua assessoria de imprensa particular (acho que tem uma) está trabalhando mais do que a oficial que ele tinha. Na maioria das vezes é um tal de tentar justificar o injustificável. Por exemplo: uma das últimas aparições na mídia, o ex-prefeito (sua assessoria?), tenta esclarecer o episódio da lei aprovada na Câmara sobre a isenção do pagamento da Área Azul para deficientes - projeto de autoria do vereador Eliseu Daniel.
Depois da aprovação no legislativo ela foi MODIFICADA através de decreto do Executivo. O que a meu ver foi ilegal.

Concordo com o autor do projeto, o vereador Eliseu Daniel em entrar com uma representação junto ao Ministério Público (MP) contra tal atitude.

O prefeito em release para a imprensa justifica a alteração dizendo que pessoas que usam óculos, ou ouvem mal também podem ser consideradas deficientes. Cita ainda que o Presidente Lula, com um de seus dedos amputados também poderia ser considerado portador de deficiência e, conseqüentemente, seria beneficiado. Pejon (ou sua assessoria?), alega que o problema dessas pessoas citadas acima não as impede que possam se locomover naturalmente.

Realmente, pensando desta maneira, também tenho a opinião que até prefeitos seriam beneficiados com a isenção na "Zona Azul" da cidade de Limeira. Por quê?

Bem... porque se prefeitos foram eleitos para administrar BEM a sua cidade e, principalmente, os recursos do contribuinte; e não o fizeram por questões de incompetência administrativa, falta de conhecimento na área, dinheiro do erário mal aplicado... creio que ELES (prefeitos) devam também ser considerados DEFICIENTES.
Entretanto, se a administração foi uma verdadeira ROUBADA no sentido literal da palavra, acho que eles devem ser PRESOS!
COMENTÁRIO: haja CADEIA.