ADEUS NEPOTISMO. SERÁ?
Esta noite na Câmara Municipal de Limeira-SP o ponto alto na sessão ORDINÁRIA foi a Moção de Congratulações apresentada pelo Partido dos Trabalhadores através dos vereadores Ronei da Costa Martins e José Carlos Pinto ao judiciário de Limeira e ao vereador Cesar Cortez, por este ter dito que não mais nomeará parentes no legislativo mesmo que a liminar que determinou o afatamento de nove funcionários comissionados na Câmara seja cassada no Tribunal em São Paulo.
Tão logo começou a ser lida a vereadora Iraciara das Dores pediu a suspensão dos trabalhos por quinze minutos.
Nesse período na ante-sala ao lado do Plenário, muitas discusões. Inúmeros vereadores não queriam aprovar uma Moção de Aplauso e tampouco votar contra uma medida que causou impacto positivo entre a população. Ficaram literalmente no bico do corvo, ou pano na boca de vaca.
A saída estratégica (e ganhando tempo) foi negociar com os autores a retirada da Moção onde ocorreu o comprometimento de aprovação, na próxima semana, de um projeto de lei que será apresentado contra o Nepotismo. César Cortez inclusive falou que assina como co-autor.
COMENTÁRIO: vereadores não querem aplaudir o judiciário de Limeira. UUUU para os edis!