segunda-feira, maio 16, 2005

"Nunca andes pelo caminho traçado, pois ele conduz somente onde outros já foram". Graham Bell

ESTOU OUVINDO E LENDO CADA COISA!

Ouvi a semana que passou a presidente da Câmara Municipal, Elza Tank, ventilar a hipótese de que a lei pode ser inconstitucional (que proíbe contratação de parentes de vereadores no executivo municipal); em outras palavras entendo que ela estaria dizendo que o filho do vereador Almir Pedro dos Santos está legalmente trabalhando em cargo comissionado na prefeitura (via-Emdel).

Li no Jornal Gazeta de Limeira, edição de sábado, dia 14, a jornalista Andréa Crott fazer algumas comparações absurdas em defesa do nepotismo em sua coluna "Bastidores", como por exemplo, em um trecho Andréa pergunta:
- "por um acaso parente também não tem que trabalhar? E como é que se define o parentesco entre as pessoas? E a capacidade e dedicação do trabalhador não é levada em consideração?".
Em outro tópico a jornalista lança + indignações e perguntas:
- "Enquanto se discute o nepotismo, alguém já parou para pensar em quem está do outro lado? Qual a situação da maioria dos 9 funcionários exonerados da Câmara? Será que suas famílias não estavam dependendo desse salário?".

COMENTÁRIO: pois é! Parece que o sentimento da senhora Crott ficou abalado com a decisão da justiça local em suspender 'parte' dos parentes dos vereadores limeirenses. Aliás, com os quais ela deve manter ótimos relacionamentos.