quarta-feira, maio 11, 2005

"NEPOTISMO, CABIDE OU O QUÊ?" JOÃO LEONARDI

Mesmo em condição ilegal perante a lei, filho do vereador Almir Pedro dos Santos segue trabalhando na prefeitura de Limeira-SP

BOA NOTÍCIA: ABAIXO O NEPOTISMO!

Hoje, dia 11, a imprensa escrita de Limeira-SP traz a decisão do juiz Mário Sérgio Menezes, da 3ª Vara Cível, que concedeu liminar para que nove funcionários da Câmara Municipal de Limeira fossem afastados do trabalho. O pedido tinha sido proposto pelo promotor Cleber Masson em razão da nomeação de parentes no legislativo, o que estaria configurando NEPOTISMO.

Os afastados são: Raquel dos Santos Simões, Suzana dos Santos Barbosa e seu marido, Luís Cláudio Barbosa (filhas e genro de Almir Pedro dos Santos); Marcelo Rocha Lima (sobrinho do Otoniel); Paula Helena Basseto e Ivanilson Assis Basseto (sobrinha e irmão de Iraciara das Dores Basseto Sagioro); Érika Christina Tank Moya Siciliano (filha de Elza Sophia Tnk Moya); Rosa Cortez Zanardo e Salete Ap. Rodrigues Baccan Cortez (irmã e mulher de César Cortez.

COMENTÁRIO: acho que ainda faltou o primo de César Cortez que não fez parte do pedido do senhor promotor: Cláudio Cortez Ferreira (portaria nº 39) e o também cunhado do vereador - irmão de Salete - Luís Isídio dos Santos (portaria nº 20).
Outro filho do vereador Almir Pedro dos Santos que trabalha no tributário da prefeitura, Paulo Pedro dos Santos, segue trabalhando mesmo que a lei já proíba parentes de vereadores trabalhando no Executivo.