sexta-feira, janeiro 20, 2006

ADVOGADO DA CÂMARA TENTOU ME EXPULSAR
Luis Fernando César Lencioni, Assessor dos Negócios Jurídicos da Presidência do legislativo tentou me expulsar da Casa [legislativo] que ainda não é do povo.



No período da manhã desta sexta-feira, dia 20 de janeiro, o advogado e vice-presidente da Ong Defende, Carlos Renato Monteiro Patrício compareceu à Câmara Municipal para falar a respeito dos documentos enviados à Ong referente ao vereador José Joaquim Raposo [PRP].

A reunião já tinha começado na sala que fica atrás do Plenário. Logo que cheguei observei as pessoas presentes: Luis Arnosti, Daniel Farnochi e Fernando Lencioni.

Ao entrar e me aproximar já bati uma chapa. Em seguida o advogado da Câmara, Fernando Lencioni pediu para o cinegrafista parar a filmagem e disse mais ou menos o seguinte, se dirigindo a minha pessoa:
"o senhor sabe que precisa de minha autorização para fotografar aqui?". Eu lhe disse que não e que me descupasse. E emendei com outra pergunta: então, o senhor autoriza a fazer umas fotos do encontro? Ele [Fernando] disse já com tom de voz bastante alto, NÃO e não desculpo. Eu que então exclamei: ta bom!

A partir daí, visivelmente alterado e quase gritando, Fernando Lencioni pedia para que eu me retirasse do recinto e quase aos berros gritava insistentemente "ponha-se daqui pra fora, já!". Eu então disse que estaria saindo da sala, mas bem devagar e que não iria sair correndo do local. Achei que o jurídico da Câmara poderia passar mal, pois estava descontrolado. Saí para evitar a possibilidade de problemas cardíacos ou cerebrais.

Logo depois e já lá fora [ao lado do café] um funcionário da Câmara veio me pedir dizendo que o 'seo' Fernando queria que eu saísse das dependências do legislativo. Incontinenti lhe disse que não sairia e para que chamassem a polícia para me retirar. Imediatamente eu pensei nos diversos filhotes da ditadura que ainda permanecem em nosso convívio e que algumas pessoas travestidas pelo poder acreditam ser um DEUS.

Logo depois a senhora Érika Crhistina Tank Moya Siciliano, Secretária da Presidência, veio simpaticamente conversar comigo e disse que o Fernando estava muito nervoso.

COMENTÁRIO: concordo. realmente acho até que as pessoas que facilmente se descontrolam precisam procurar ajuda para poderem viver e conviver numa sociedade democrática e, se Deus um dia quiser, com total transparência e que os atos do Executivo e legislativo sejam límpidos e que o uso do recurso público seja utilizado em prol da população. é! isso.