quinta-feira, janeiro 26, 2006

"Se um mestre sustenta um mau discípulo, ambos cairão no inferno". Nitiren Daishonin

CÂMARA MUNICIPAL EM POLVOROSA

Olha lá... é um incêndio, uma queimada, um avião que caiu e tem muita fumaça no local?
Não gente.
É a fúria de alguns habitantes do Palácio Tatuibi. Essa fúria intempestiva está queimando e fundindo a cabeça de muita gente que se acha acima de todas as coisas - o 'maioral'. A desconfiança entre todos é bastante grande. A Rainha do Palácio está procurando e querendo saber quantos asseclas do baixo clero estariam traindo a confiança da Chefe-Mor e de seus súditos mais chegados, possuidores de inúmeras regalias no Reino das Fartura$!

Cópias de documentos altamente sigilosos e secretos estariam sendo desviados dos porões da residência senhorial e sendo entregues para uma nação inimiga. De posse desses documentos às muralhas da indecência poderiam ruir. Medidas vãs estão sendo implementadas para conter a investida de uma senhora conhecida pelo nome de Transparência e um sistema que poderia haver a participação popular, conhecido pelo estranho nome de Democracia.

Pois é gente. Este é um conto!

Mas uma realidade parecida está ocorrendo na cidade de Limeira, Estado de São Paulo, Brasil [Planeta Terra]. Altos membros da Câmara Municipal estão preocupados em tentar apurar "quens" estariam fornecendo informações e cópias de documentos públicos que poderão, junto a outras informações, facilitar a cassação de mandatos de vereadores.

A intenção ou o interesse parece que não é apurar a possível malversação do dinheiro público, improbidade administrativa, irresponsabilidades corporativistas, etc.

Um verdadeiro pânico foi instalado no legislativo. A minha opinião é que funcionários da Casa estão sofrendo forte pressão psicológica.
Nos corredores o papo é que muitas cabeças deverão rolar.

Uma hora se diz que fulano de tal e beltrano do departamento X poderão perder seus cargos. Outra hora se diz que a desconfiança virou para o alto escalão. Hoje ouvi nos corredores do Palácio que poderia existir a montagem de uma farsa para poder acusar até funcionários que já foram exonerados.
O nome de Elaine [ex-assessora do PT] teria sido ventilado por um influente vereador a outras pessoas do legislativo. Dizem que a presidente da Câmara nunca teve muitas afinidades com a ex-funcionária do legislativo.

Eu, particularmente, não acredito nestes comentários carregados de malignidade. O fato é que a procura por um bode expiatório persiste. Amanhã pode ser a vez de sicrano. Vai saber!

Fofoquinha legislativa: anteontem, no período da tarde, a presidente do legislativo teria telefonado para o assessor jurídico da presidência que estaria na cidade de Ribeirão Preto. O pedido seria para ele voltar imediatamente e comparecer nas dependências da Casa pra falar sobre projetos que poderão ser considerados inconstitucionais. Dentre eles, nepotismo. Verdade ou não, a edição de ontem da Gazeta trouxe matéria sobre o assunto.

COMENTÁRIO: continuamos recebendo denúncias, informações e cópias de documentos com fortes indícios de possíveis falcatruas, abusos, ou mesmo de dupla jornada de trabalho. éééé! + INFORMAÇÕES DE VERDADE vem por aí...