quarta-feira, janeiro 04, 2006

DEFENDE PEDE A CASSAÇÃO DO VEREADOR JOAQUIM RAPOSO

A Associação de Defesa e Proteção dos Direitos do Cidadão [Defende], protocolou na tarde de hoje [dia 4/1] na Câmara Municipal de Limeira, denúncia envolvendo o médico e vereador José Joaquim Fernandes Raposo Júnior [PRP] visando à apuração de fatos envolvendo possíveis atos de improbidade administrativa e falta de Decoro Parlamentar.

RESUMO DOS FATOS

O médico e vereador apresentou um atestado médico de 33 dias de afastamento de suas funções no legislativo. O período compreendido é de 1º de agosto á 3 de setembro de 2005. Entretanto nestes dias em que esteve "impossibilitado" de exercer suas funções legislativas, o médico teria trabalhado em seu consultório e também participado de diversos eventos na cidade e fora dela. Por exemplo: participou do Workshop da Unimed em Campos do Jordão nos dias 5, 6 e 7 de agosto, na Festa do Camarão no Hard Chopp II no dia 10, e na inauguração da ALJÓIAS/2005 no dia 23. O vereador afastado recebeu seus subsídios integralmente, assim como o seu suplente que assumiu a cadeira, Benedito Barbosa.

A Defende requer que a denúncia seja lida em Plenário e que seja formada a Comissão Processante conforme prevê o Regimento Interno da Casa "proclamando-se o resultado imediatamente e expedindo-se a resolução de cassação do mandato do Denunciado", cita o documento.

Leia integra da denúncia e veja alguns dos documentos anexos ao pedido clicando AQUI.

COMENTÁRIO: a informação obtida junto a Defende é que outros casos poderão ser investigados. Muitas denúncias estão chegando a sede da entidade. Algumas são anônimas, mas vêm recheadas de documentos e/ou fortes indícios de ações irregulares e atos ímprobos.