quinta-feira, novembro 09, 2006

"A justiça pode irritar-se porque é precária. A verdade não se impacienta, porque é eterna". Rui Barbosa

SUPERINTENDENTE DO GABINETE DO PREFEITO, JOÃO BOZZI, TAMBÉM É RÉU EM DIVERSOS PROCESSOS NA CIDADE DE ITAPIRA-SP

O Superintendente Administrativo do Gabinete do Prefeito, João Batista Bozzi, que também aportou em Limeira trazido pelo prefeito Silvio Félix da Silva [PDT], é réu em diversas ações movidas na Justiça da cidade de Itapira-SP.

Bozzi - quando chegou em Limeira, inicialmente, foi nomeado pelo chefe do executivo limeirense ao cargo de Assessor Geral de Comunicações - também é "liquidante" da Codel - Companhia de Desenvolvimento de Limeira. Outra igual a Emdel, pois ela tinha as mesmas atribuições [ou seria intermediações?]. A prefeitura, maior acionista, detêm 64,25% desta Sociedade de Economia Mista.
Em outubro de 2005 a Câmara Municipal aprovou sua dissolução, liquidação e extinção da sociedade [Lei nº 3949/05]. O liquidante nomeado no dia 11 de setembro de 2006 foi justamente o senhor João Batista Bozzi.

Em Itapira, João Bozzi é réu em algumas ações, como por exemplo, ação monitória [execução por dívida] movida pelo Banco Real - 2ª Vara Cível, processo nº 003777/2000. No último despacho deste processo [dia 01/09/2006] pede a manifestação do representante do banco, pois os executados NÃO foram localizados. Ou seja, João B. Bozzi e Confecções Holah Ltda;

Em outro, também ação monitória movida pelo banco Itaú, contra Confecções Holah Ltda - Me e João Batista Bozzi, encontra-se na 1ª Vara Judicial de Itapira. Processo nº 272.01.2001.002293-1.
Cito apenas mais um movido pela Fazenda do Estado de São Paulo, contra os réus acima mencionados e cujo último despacho proferido foi dia 27/10/2006 "Aguardando Providências". Trata-se do processo nº 272.01.2002.000347-6 que se encontra no Setor de Anexo Fiscal - SAF.

COMENTÁRIO: um dos questionamentos que se pode fazer, dentre outros, é o seguinte: pode uma pessoa que está com problemas com a justiça e sendo executado por dívida, ser responsável e "liquidante" de uma empresa de economia mista, cujo maior acionista é a prefeitura?