quarta-feira, novembro 29, 2006

"Se ages contra a justiça e eu te deixo agir, então a injustiça é minha". Mahatma Gandhi

FÉLIX EXONERA FUNCIONÁRIO FANTASMA PELA 2ª VEZ
Divaldo Alan Dias foi exonerado mais uma vez. Ele era funcionário que supostamente teria sido indicado pelo vereador Eliseu Daniel dos Santos [ex-PSDB e agora no PSC], para exercer, na Secretaria de Esportes, o cargo de Assessor Departamental mas que na realidade não trabalhava o período exigido; isso talvez em razão de cursar a faculdade Uniararas, Odontologia. Este curso exige do aluno tempo integral, ou seja, dois períodos.

Após a denúncia ter sido divulgada no "OlhoVivo", o senhor Alan acabou sendo exonerado deste cargo no dia 19 de outubro de 2006 [leia texto postado neste dia clicando em 'archive' do lado esquerdo da página e depois o mês referência]. Ninguém foi responsabilizado. Autoridades fecham os olhos!

Ocorre ainda que o nomeado na Secretaria de Esportes era funcionário efetivo, possuía o cargo de Monitor, lotado na Secretaria da Educação. Talvez como uma tentativa de se livrar do problema e de futuras responsabilidades, o executivo, na sexta-feira, dia 24 de novembro, divulgou no JO que estava exonerando, a pedido, o Monitor, Divaldo Alan Dias. Decreto nº 346 de 22/11/06; mencionou ainda que este ato tem efeito retroativo a 20 de outubro de 2006 - um dia após ter sido exonerado do cargo em comissão da Secretaria de Esportes.

Na minha opinião este é apenas um dos muitos casos que poderão existir nas secretarias da PML; no Ceprosom e também no Saae. Estamos pesquisando e apurando mais algumas denúncias que nos chegaram. Caso seja possível constatarmos/provarmos [o que é bastante difícil sem um aparato e instrumentos legais], outros procedimentos e ações irregulares e fantasmagóricas de apadrinhamentos com o dinheiro público [leia-se nosso], estaremos divulgando aqui.

Se algum cidadão tiver informação ou elementos suficientes que possamos averiguar sobre esses casos - a meu ver - de improbidade administrativa, entre em contato conosco. Sua identidade será preservada, é claro.
Ah, mesmo que o beneficiado ao emprego esteja nomeado em outra cidade da região!

É importante reportar ainda que o legislativo limeirense faz-de-conta que não sabe de nada. Nem os vereadores do PT quiseram questionar o início do que parece ser iceberg. Semanas atrás um assessor do PT me disse que iria realizar alguns procedimentos de questionamento, no entanto, até agora não tenho conhecimento de um único 'requerimentozinho'. Talvez a preocupação premente seja em apoiar Eliseu Daniel dos Santos [ex-PSDB e agora no PSC] para a presidência da Câmara. Ou não!

Aliás, não são somente estes casos que precisam de verificação/investigação; tem o do vereador Eliseu Daniel que não compareceu à sessão e recebeu os subsídios integralmente; o da compra de 1200 computadores; os procedimentos da concorrência pública para se contratar agência de publicidade; a merenda; a terceirização da saúde; contratação da empresa para a operação "Só Cacareco"; verba do Fundef para construção da escola Preparando Para o Futuro, ônibus do Ceprosom, entre outros.

COMENTÁRIO: uuuuuuuuu! Pau no nosso...