quinta-feira, novembro 23, 2006

"Políticos não acreditam em Deus. Se acreditassem, não roubariam tanto seus semelhantes; pois teriam a certeza que sua passagem para o inferno estaria garantida". João Leonardi

Limeira Clube
ASSEMBLÉIA PARA AUTORIZAR PARCERIA COM A UNIMED LIMEIRA

O tradicional clube limeirense, Limeira Clube, fundado em 9 de maio de 1916, realizará em sua sede, no próximo dia 11 de dezembro, às 19:00 horas [ou 19;30 - 2ª chamada], uma Assembléia Geral Extraordinária visando principalmente à aprovação/autorização de uma parceria que no futuro próximo deverá ser firmada com a Unimed Limeira.

Edital neste sentido foi publicado no jornal Gazeta de Limeira, edição de 9 de novembro 2006. Nesta convocação, além do item que visa a aprovação na alteração dos Estatutos Sociais para a possibilidade do clube firmar contratos de parceria com terceiros, está também agendada a proposta que inclui uma nova categoria de sócios, além da mudança, criação ou alteração de outros itens referentes aos Estatutos Sociais não especificados nesta convocação.

Em sendo aprovada a proposta da parceria, a Unimed deverá também convocar uma Assembléia entre os acionistas para legalmente poder concretizar/concluir este investimento; fato este que nos bastidores já está praticamente acertado, com o endosso de aproximadamente 80% dos responsáveis pela Unimed Limeira.

Já abordamos aqui a situação financeira caótica que se encontra este clube social. Divulgamos e mencionamos os entendimentos que vinham sendo mantidos com os membros diretivos do Nosso Clube para a possibilidade de uma fusão entre ambos. Não deu certo. Os motivos até o momento não conseguimos encontrar alguém que pudesse explicar detalhadamente o por quê!

Todavia, uma nova tentativa com grande chance de sucesso está por acontecer. É claro que a Unimed não vai querer apenas investir [pagar várias dívidas] à toa né? De graça!

O que se comenta nos bastidores é que além da administração geral do clube ficar a cargo desta prestadora de serviços na área da saúde, conforme até consta no edital de convocação, o contrato seria selado provavelmente por um prazo de longo período, ou seja, 15 a 25 anos. A Unimed teria ainda uma participação em eventuais 'lucros', em percentual de 50%.

DÚVIDA

O documento publicado na imprensa cita que a convocação se refere unicamente aos "sócios do Limeira Clube, com direito de voto, a se reunirem em Assembléia Geral Extraordinária [...]". Entretanto, salvo melhor juízo, com o novo Código Civil em vigor, o entendimento é que todos os sócios de agremiações esportivas e sociais têm/possuem direito a voto.

De qualquer maneira, este esclarecimento deve ser feito por pessoas que tenham bagagem ampla e correta sobre o assunto. Aliás, é do nosso conhecimento que associados de todas as categorias do 'Limeira', ao tomar ciência da convocação pela imprensa, estão ligando para a secretaria do clube com o intuito de saber se poderão votar. A nossa resposta para a pergunta seria: O QUE DIZ A LEI?

COMENTÁRIO: penso que os associados devem comparecer à Assembléia para analisar as propostas, uma vez que se nada for feito, o tradicional clube limeirense, provavelmente, encerrará suas atividades, isto é, se extinguirá, literalmente! Isto em razão é claro, de três ou quatro coronéis que teimam em permanecer na direção do vermelho e branco por décadas e décadas, e o que é pior, proporcionando seguidas más gestões administrativas [pra não falar outra coisa].
Torço para que a parceria seja realizada e, de uma vez por todas, os coronéis sejam extirpados definitivamente da administração do clube.