terça-feira, novembro 21, 2006

"Quando os homens são puros, as leis são desnecessárias; quando são corruptos, as leis são inúteis". Benjamin Disraeli

outro ângulo da
ATITUDE DO VEREADOR CARLINHOS SILVA

Dias atrás eu matutava com meus dois neurônios [número de corpo celular igual ao do meu amigo jornalista e publicitário Daniel Heldt] sobre o posicionamento do vereador Carlinhos Silva [PDT] em relação à famigerada Área Azul. Recentemente Carlinhos chegou até a procurar o Ministério Público [MP] para uma intervenção e solução sobre o caso. Fato este amplamente noticiado pela mídia em geral, inclusive pelos órgãos de comunicação ligados umbilicalmente ao governo Félix.

Recordando...
A prefeitura arca com um déficit na administração do estacionamento em virtude de um generoso contrato realizado pelo governo anterior e a empresa Hora Park. A última vez que focamos este assunto aqui foi no mês de janeiro de 2006.

Quem antes administrava o estacionamento de veículos nas ruas centrais da cidade era a Emdel e como "não dava lucro", os serviços foram transferidos para a Hora Park, porém, a administração e fiscalização dos serviços contratados continuou na mão da empresa limeirense de economia mista.

Todavia, com a Emdel "em liquidação" [não pode rir] e com a Área Azul sob seu comando e conseqüentemente sofrendo um prejuízo mensal bastante grande em comparação da receita/despesa - buraco de aproximadamente R$ 20 mil mensais - o encargo ou 'elefante branco' foi transferido rapidamente para a mamãezonha, a prefeitura!

Por que não se fez um reestudo do acordo que foi selado pelo governo anterior? Por que o executivo ou seu departamento jurídico não atuou ou tentou fazer um novo acordo com a empresa? Será que não existe a possibilidade de fazer um distrato contratual, caso não haja um entendimento?
Ah, mas será que é isso mesmo que o atual governo deseja, quer? Ou será que estaria "forçando a barra" e colocando em prática uma manobra com possíveis objetivos obscuros? Não sei.

O vereador Silva é, teoricamente, da ala governista. Faz parte da Comissão da Câmara que investiga os atos do executivo [não ria!] e as denúncias da conexão Guarujá. Nas sessões ORDINÁRIAS do legislativo limeirense esteve praticamente apático nestes quase dois anos de mandato como vereador. Não tenho conhecimento que tenha afrontado uma vez sequer as atitudes e os interesses do governo Félix.

Por que Carlinhos foi ao MP e não procurou solucionar o problema administrativamente, de uma maneira amigável? Por que deixa de lado as duas partes [prefeitura e Hora Park] e procura a justiça? O radialista-vereador não vem tendo a mesma firmeza e postura em outras questões importantes, como por exemplo, fiscalizar o executivo.

COMENTÁRIO: espero estar enganado, mas a minha opinião é que tudo isso tudo não passa de um grande plano arquitetado, com objetivos que, é claro, NÃO são do interesse da população limeirense. Na prática parece que está se forçando um acordão entre Hora Park e a NOVA administração, porém, por debaixo do pano. Mas isso, evidentemente, é apenas uma opinião de alguém que vê, ouve e cheira falcatruas; numa cidade que todos os homens são probos e onde tudo está sendo feito rigorosamente dentro da lei, com transparência e com objetivos unicamente coletivos. Papai Noel vem aí...