sexta-feira, julho 04, 2003

VITÓRIA DA DEFENDE: JUIZ CONCEDE LIMINAR E SUPERMERCADOS TERÃO QUE ETIQUETAR PRODUTOS DAS PRATELEIRAS NOS PRÓXIMOS 30 DIAS.

Após parecer favorável do Ministério Público, o juiz da 2ª Vara Cível de Limeira, Juscelino Batista, optou por conceder a liminar solicitada pela DEFENDE – Associação de Defesa e Proteção dos Direitos do Cidadão e mais oito associações de bairros, no que se refere aos produtos expostos nas prateleiras dos supermercados serem etiquetados.
Embora caiba recurso, é muito provável que a decisão se mantenha uma vez que o Tribunal de Justiça em São Paulo vêm mantendo as decisões e entende que a medida é justa e está fundamentada no Código de Defesa do Consumidor.
COMENTÁRIO: Agora vai ser possível conferir os preços com a fita do caixa.

ANTECIPANDO METAS

É muito bom imaginar que as empresas antecipem metas estabelecidas (por elas próprias) e colaborem com o bom andamento das atividades em uma comunidade.
Seria muito bom vir a público esclarecer alguns posicionamentos e ações, cuja medida, vêm causando um enorme rombo no bolso da população.
É muito bom que a imprensa noticie, com imparcialidade, os fatos e acontecimentos. Seria muito bom que a população enxergasse algumas hipocrisias e safadezas presentes nesse meio. É só observar quem divulga o quê e para quem!
Finalmente, será muito bom ver a justiça fazendo JUSTIÇA.
COMENTÁRIO: JUSTIÇA e abaixo puxa-sacos interesseiros! Termas Águas de Lindóia é um bom lugar para se antecipar metas, negociar, comemorar e descansar!

MAIS UMA NOMEAÇÃO NO JURÍDICO DA PREFEITURA

O prefeito municipal nomeou Reinaldo Mofato para exercer, em comissão, o cargo de Coordenador Técnico Jurídico.

PLACAS INDICANDO ITINERÁRIO

Através do decreto publicado ontem no Jornal Oficial do Município, o Executivo local obriga as empresas concessionárias de transporte coletivo urbano a manterem na parte externa dos veículos, ao lado da porta de embarque, placas que sinalizem o itinerário a ser percorrido, obrigando ainda a fixarem na parte traseira dos ônibus, o número da linha.
As empresas terão o prazo de 60 dias para se adequarem.
COMENTÁRIO: E as mudanças significativas, quando vão ocorrer?

PLACAS DE SINALIZAÇÃO

Ao que consta, quando foi concedido pela prefeitura (sem licitação), que empresas particulares utilizassem o espaço público nas vias de nossa cidade, visando à colocação de pequenos postes com placas indicando os nomes de ruas, além de afixarem placas de publicidade e propaganda, ficou acertado também que essas empresas fariam a sinalização nas entradas e saídas de nossa cidade, além das placas de identificação das ruas em todos os bairros de Limeira.
Pasmem, ontem um decreto do prefeito municipal foi publicado no órgão oficial obrigando a Secretaria Municipal de Obras e Transportes do Município a realizar, ou melhor “colocar placas de sinalização em todas vias de acesso na cidade de Limeira indicando os pontos principais da cidade”.
COMENTÁRIO: O filé-mignon da área central já foi papado por empresas particulares, “de graça” com o aval da Empresa de Desenvolvimento de Limeira (Emdel). O osso da sinalização das vilas, bairros, parques, jardins... vai ficar também com a Secretaria de Obras?