segunda-feira, julho 28, 2003

VOLTEI... VOLTEI... VOLTEI... VOLTEI... VOLTEI...

Voltei! Dei um descanso para a tchurma. Retorno com enorme vontade de exercer um pouco mais a cidadania nesta cidade. Aliás, quem tiver oportunidade, deve ler o livro Cidadania de Ênio J. Resende - Sumus Editorial Ltda (1992).
COMENTÁRIO: Com ânimo redobrado, vou terminar alguns trabalhos que dei início há algum tempo. Em breve... novidades!

MUNICÍPIO FIRMA CONTRATO COM A FUNDAÇÃO PREFEITO FARIA
LIMA


O Executivo municipal divulgou através do Jornal Oficial publicado neste sábado (26), a contratação de prestação de serviços técnicos em administração a ser realizado com a Fundação Prefeito Faria Lima.
COMENTÁRIO: no comunicado não foi possível saber quais serão os serviços e o custo. Talvez, em breve, seja publicado um extrato do contrato. Outro detalhe: será que as nossas faculdades possuem condições “técnicas” para prestarem/executarem serviços (remunerados) ao município?

ANTONINO ALCÂNTARA TEIXEIRA MARTINS É NOMEADO ASSESSOR TÉCNICO

O prefeito municipal nomeou Antonino Alcântara Teixeira Martins (presidente da Liga Desportiva Limeirense e funcionário celetista) para exercer, em comissão, o cargo de Assessor Técnico junto à Diretoria de Esportes, da Secretaria Municipal de Esportes, símbolo C.C. 8, atribuindo-lhe uma verba de representação fixada em 80%.
COMENTÁRIO: Vou transcrever uma frase do saudoso e inesquecível comentarista esportivo Ary Bagnoli: “o esporte faz amigos, nós trabalhamos e contamos com os amigos para fazer o esporte!”.

CONVÊNIO ESPORTIVO

Mais um convênio denominado “cooperação mútua” foi firmado entre a prefeitura municipal e o Centro de Desenvolvimento Esportivo de Limeira (CEDEL).
O CEDEL propõe desenvolver programa de voluntariado, organizar treinamentos, fornecer assistência aos jovens esportistas, montar, administrar e estimular a montagem de centros esportivos nas modalidades olímpicas, organizar eventos, seminários e exposições, fornecer assistência aos atletas...
Valor do repasse da prefeitura: R$ 30.000,00 em parcelas (06) de R$ 5.000,00 mensais.
COMENTÁRIO: esporte$ é muito bão!

SEM TERRA I

Engraçado! Na medida que acompanho aos noticiários referentes ao Movimento dos Sem Terra (MST), tenho a impressão que uma parcela da população desempregada deste país, e que não possui bens imóveis (?), poderia integrar ou fazer parte do Movimento (se já não estão), mesmo não conhecendo nada sobre agricultura, técnicas empregadas no plantio, semente, custos etc. Quem conhece a arte e possui um determinado capital, está passando apertado com seu “sitiozinho” conseguido às duras penas, seja através de gerações ou de muito trabalho.
COMENTÁRIO: Acredito que tenha muito hortifrutigranjeiro podre no seio deste Movimento.

SEM TERRA II

Esses grupos de pessoas “manobradas” por lideres, cujos interesses reais não se conhece, ou ainda não estão devidamente esclarecidos, não podem simplesmente invadir propriedades (algumas produtivas), afrontarem a Constituição do País, desrespeitarem autoridades do judiciário, ameaçarem pessoas e saírem impunes.
Manifestação é uma coisa, baderna é outra.
COMENTÁRIO: Movimento Baderna Brasil!