"Publicidade só para os outros". Eu
Ga$to, inve$timento, ou o quê?
Prefeitura renova contrato de publicidade: + 1,5 milhão para 2007.
No dia 24 de agosto de 2006 publiquei aqui um texto referente à contratação pela PML da empresa de publicidade "Estação Brasil ID - Publicidade, Incentivo e Marketing". Valor 1,5 milhão.
Antes de continuar a leitura, releia ou relembre o que foi dito em março e agosto do ano passado, referente este artigo clicando AQUI.
obs: aparecerá este texto e logo abaixo, os demais sobre o assunto.
O internauta também pode utilizar-se do mecanismo de "busca", localizado em cima desta página, do lado esquerdo [Pesquisar Blog].
Já fez a leitura? Pois bem, então você viu como foi o procedimento realizado, certo? Leia agora sobre a prorrogação...
... Na edição do Jornal Oficial do dia 3 de abril deste ano, ou seja, alguns dias atrás, a PML divulgou que estava prorrogando o contrato selado com essa empresa em fev/2006. A prorrogação é para o período de mais 12 meses, a partir de 21 de fevereiro de 2007 e a terminar em 20 de fevereiro de 2008.
Na internet, no site da SABESP Associados, consta atualmente que a empresa "Estação Brasil ID Publicidade, Incentivo e Marketing Direto Ltda" está sediada na Praça Dr. Luciano Esteves, 216 - Conj. 25. Os telefones mencionados são de Santana do Parnaíba: (11) 3167-0905 e 3167-0907. O e-mail para contato é 'rose@estaçãobrasil.com'. Aliás, o mesmo telefone e contato de e-mail de outra empresa: "Estação Brasil Publicidade Ltda". Esta, porém, fica na Rua Alpha de Centauro nº 54, conj 03 em Santana de Parnaíba -SP!
OlhoVivo no Vector Center
Na semana passada, dia 5/4, OlhoVivo esteve no condomínio comercial Vector Center, situado na Praça Luciano Esteves nº 216.
No térreo do edifício - onde está afixado um painel contendo o que funciona em cada andar, não encontramos nem vestígios da empresa de publicidade [vai ver ela não deseja publicidade!].
Conversei com dois funcionários que estavam postados atrás do balcão de atendimento, no solo deste edifício. Um não sabia nada desta empresa. Nem conhecia. O outro disse que o escritório funcionava no 2º andar e que é uma mulher que fica lá.
Fui pra lá. Ao chegar a porta de madeira, sem número ou qualquer identificação, ao fundo do corredor estava fechada [foto]. Dava-se pra ver uma escrivaninha e alguns papeis por sobre ela. Não havia ninguém. Isto por volta das 16:00 horas deste dia. Ao lado fica o consultório do endocrinologista Dr. Jair Tadeu.
Entrei no consultório e perguntei se a secretária do médico sabia o que funcionava ao lado. Ela falou que nada sabia.
Contato publicitário desconhe empresa
Já na porta de saída do edifício encontrei com uma pessoa conhecida e bastante competente [que não vou declinar o nome aqui por óbvias razões] e que trabalha inclusive no mesmo prédio para um órgão de imprensa da cidade como contato publicitário. Perguntei a essa pessoa sobre as atividades desta agência que venceu a concorrência o ano passado e que seu contrato estava sendo prorrogado em 2007, pois além de ser a mesma atividade que ela exerce, a agência está situada numa sala do mesmo prédio.
Para minha surpresa este contato publicitário desconhecia qualquer informação sobre a agência publicitária, além de não ter conhecimento que existia/possuía uma sala no edifício Vector Center e desconhecer a mulher, cujo nome e sobrenome nos foi passado posteriormente pelo atendente/zelador, pois tinha duas correspondências para entregar neste endereço.
Na prefeitura...
Na prefeitura a Estação Brasil Publicidade entrou com pedido de abertura da empresa e Alvará para funcionamento em 19 de julho de 2006. [processo administrativo nº 22.614]. Segundo apurou OlhoVivo, ainda está para ser expedido o Alvará.
COMENTÁRIO/PERGUNTAS: você, internauta limeirense, sabe onde foi aplicado o recurso de 1,5 milhão? Quem ou quais foram às empresas e campanhas patrocinadas pelo Executivo em 2006? Será que os vereadores têm conhecimento ou desejam saber qual o destino dado a esse dinheiro? E dos próximos 1,5 mi para 2007? Seria possível alguma pessoa interessada na transparência dos atos da administração municipal solicitar as notas fiscais que ensejaram tais recursos? Afinal, em dois anos serão gastos 3 milhões de reais. Não, acho que ainda não temos ninguém interessado. Toca o barco... e pega meu acessório 'nariz vermelho' que vou vesti-lo!