"Geralmente o puxa-saco dá um marido e tanto". Nelson Rodrigues
humor esportivo
Xô, xô pessoal!
Em Limeira, na manhã de domingo, dia 29/4, uma partida de futebol amador estava sendo realizada na cidade. As equipes do Santa Cruz e do Castelo Graal estavam se enfrentando no CT do Pinóquio, na decisão da 4ª Copa Amizade Lojas Seller. O jogo foi transmitido pela rede Mix AM. Quanto ao lado esportivo, tudo normal, tranqüilo.
Ocorre que o empresário, Julio Maçorano, uma pessoa aficionada pela prática esportiva, em especial o futebol e que também é dirigente da equipe de uma das empresas de seu grupo, Rede Graal, estava presente.
Maçorano é uma pessoa competente, inteligente e determinada. Não é por pura sorte que conseguiu construir um enorme patrimônio empresarial. É invejado por muitos. Colabora financeiramente com vários setores da sociedade, tanto esportivo quanto social. Muitos políticos de carteirinha vivem a assediá-lo. Querem e desejam seu apoio. Literalmente, puxam saco! Mas que fique claro ainda que não são somente os políticos que ficam sedentos em ter o ar da graça do empresário - uma significativa parcela de alguns segmentos da sociedade limeirense também deseja!
Pois bem
Neste domingo também estavam presentes no local da partida, autoridades e ex-autoridades locais. Neste sentido de 'aproximação' ao empresário, por exemplo, estava o ex-prefeito José Carlos Pejon [PSDB].
Este ficou durante algum tempo ao lado de Julio Maçorano, quase que sempre medindo sua estatura - aquela coisa de olhar pra cima e pra baixo, entende!
Outro que de longe observou sua presença e, incontinenti, foi à sua caça [no bom sentido, claro] foi o atual chefe do executivo limeirense.
Na ânsia da aproximação, parece que Silvio Félix [PDT] chegou até a rasgar a camisa ao passar por uma cerca de arame. Ele estava acompanhado do Secretário Municipal de Esportes. O Secretário o teria ajudado a desvenciliar-se dos arames que estavam impedindo a aproximação; aumentando ainda mais a marcação cerrada em cima de Maçorano.
Apenas a título de esclarecimento, na gíria futebolística essa marcação é chamada de "homem a homem".
Um amigo de longa data - e que também é do empresário - me confidenciou que o moço [Julio] não teve sossego, paz e tranqüilidade durante o período que lá esteve.
Ah, a equipe do Castelo Graal perdeu nos pênaltis.
COMENTÁRIO: dúvida: será que todos os presentes foram assistir ao jogo?