sexta-feira, fevereiro 27, 2004

PL PREVÊ APOIO PARA QUEM QUISER DEIXAR DE SER HOMOSSEXUAL

O amigo Eduardo Ramos me enviou esta notícia e creio ser pertinente para àqueles que desejarem obter o apoio (por trás?). Brincadeirinha...

O deputado Neucimar Fraga (PL-ES) quer criar no Brasil um programa de assistência à reorientação sexual para apoiar quem quiser deixar de ser homossexual. Nos Estados Unidos, o presidente George W. Bush anunciou seu apoio oficial a uma emenda constitucional para proibir o casamento entre homossexuais.

A proposta brasileira está prevista no Projeto de Lei 2.177/03 e baseia-se em três pontos que tratam da homossexualidade como uma questão de saúde pública.
A matéria será apreciada pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Redação. Como tramita em regime conclusivo, se aprovada e se não houver requerimento de deputados para votação pelo plenário da Câmara, seguirá para análise do Senado.

Saiba quais são os principais objetivos do projeto:

1 — Auxílio e assistência especializada dos órgãos de saúde ao homossexual que desejar mudar de orientação;

2 — Desenvolvimento de projetos e ações destinados à garantia da saúde sexual das pessoas atendidas; e

3 — Informação da sociedade sobre a prevenção, apoio e possibilidade de reorientação sexual. (Com informações da Agência Câmara)

fonte: Revista Consultor Jurídico, 25 de fevereiro de 2004.

COMENTÁRIO: aprovado o projeto, quantas pessoas nessas circunstâncias, em Limeira e no País vão desejar ser ex-bicha, ex-lésbica, ex...???