segunda-feira, junho 05, 2006

"Há três espécies de cérebros: uns entendem por si próprios; os outros discernem o que os primeiros entendem; e os terceiros não entendem nem por si próprios nem pelos outros; os primeiros são excelentíssimos; os segundos excelentes; e os terceiros totalmente inúteis". Maquiavel

Concurso
POR QUE ALGUMAS PESSOAS FICARAM ISENTAS DO PAGAMENTO DA TAXA?
Essa é para ser questionada por quem de direito. Será que alguma autoridade gostaria? Talvez os vereadores do PT?!

O concurso público promovido no final de semana do dia 28/5/06 pela prefeitura municipal para preenchimento de vagas em cargos de nível superior e nível médio tiveram vários pedidos de isenção do pagamento da taxa de inscrição deferidos.

Não sei ainda qual foi o critério, a justificativa. Em suma por quê isso aconteceu! Seriam COMPROVADAMENTE doadores de sangue?

Ocorre que lendo alguns nomes cujos pedidos foram deferidos, publicados no Jornal Oficial do Município, edição de 5 de maio, smj, vejo a existência de pessoas ligadas a empresas comerciais e/ou prestadoras de serviços na cidade, servidores municipais, parentes de funcionário público exercendo, em comissão, um bom cargo público, entre outros...

Talvez a Comissão de Concurso composta por 11 pessoas tenha que reanalisar e reestudar os pedidos formulados e, se for o caso, cancelá-los. Se comprovada qualquer irregularidade na concessão da isenção, creio que o resultado do concurso possa ser alterado. Vale dizer que as isenções estão reguladas na Lei Municipal nº 3.276 de 10 de agosto de 2001, cujo decreto nº 95 foi regulamentado somente no dia 14 de abril de 2006 e também pelo decreto nº 96/06.

COMENTÁRIO: será que uma parcela significativa de doadores de sangue resolveu participar do concurso público?