terça-feira, junho 13, 2006

"Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo o que plantamos". Provérbio Chinês

Câmara:
SESSÃO ORDINÁRIA


Como quase sempre vem ocorrendo, nada de muito novo na sessão ORDINÁRIA realizada na noite de ontem, dia12/6, na Câmara Municipal.
O projeto de reestruturação organizacional do legislativo foi adiado novamente. As vereadoras Nilce Segalla [PTB], Iraciara das Dores [PPS], bem como a presidente do legislativo Elza Tank [PTB] não compareceram à sessão de ontem.

Eliseu Daniel [ex-PSDB] pediu a palavra e disse que Elza ligou pra ele na tarde de ontem avisando que não iria comparecer porque estava "adoentada". A sessão foi presidida pelo vice da Casa, César Cortez [PV] e se encerrou poucos minutos depois das 21h00.

Como o Pastor e vereador Otoniel de Lima [PL] é candidato a deputado estadual apoiado pela direção da Igreja Universal , ontem nos corredores do legislativo era dada como certa a sua eleição. Comentários na Casa diziam que ele é o novo deputado por Limeira!

Sobre o assunto referente ao projeto de reestruturação, os bochichos na Câmara eram de que agora Elza estaria, ainda esta semana, disposta a negociar o aumento salarial proposto e defendido pelos vereadores aos seus assessores e chefes de gabinetes [mais de 35%].

O vereador Miguel Lombardi [PL], teve seu projeto aprovado o qual proíbe os concessionários ou permissionários de serviços públicos municipais de cobrarem pelos serviços de religações, em razão do corte ter sido por inadimplência.

COMENTÁRIO 1: O projeto da reestruturação organizacional é um absurdo e só não foi aprovado ainda porque interesses da maioria dos vereadores não foram atendidos! Aprovado o projeto, a Câmara Municipal poderá ter até 123 funcionários. É uma média empresa, não é verdade?!

COMENTÁRIO 2: funcionários que iriam dar com a "língua nos dentes" recuaram. O caldeirão está fervendo. O papo nos bastidores é que UM só iria falar se o OUTRO [companheiro] também falasse. O assunto é devolução de 'parte' de salário. Um pedágio. Outros focos estão surgindo e nós estamos DE OLHO, aliás, como já diria um assessor que se acha quase dono do legislativo, bis bi lho tan do.