sexta-feira, junho 23, 2006

"Lembra-te de que falando ou silenciando, sempre é possível fazer algum bem". Chico Xavier

VALMIR BARREIRA SERÁ O NOVO SECRETÁRIO DA FAZENDA

Tudo acertado. Depois algumas condições impostas, Valmir Barreira - atual Diretor do Departamento Tributário, servidor efetivo/aposentado da prefeitura de Limeira-SP aceitou o convite e, portanto, deverá ser o substituto do Secretário da Fazenda, Luiz Sergio Amadeu.
Vale lembrar que o as portarias tanto de revogação de Sergio como a nomeação de Valmir ainda não foram publicadas no Jornal Oficial do Município. Isso deverá ocorrer amanhã ou na semana que vem.

Especula-se ainda nos bastidores políticos que a saída de Sergio Amadeu não teria ocorrido em razão de "problemas de saúde" e sim por "problemas na administração".
Outra informação vinda do Paço da Prada é que para ocupar o lugar de Barreira teria sido escolhido o funcionário da área de fiscalização de tributos, Antonio Marcos Laurito, servidor efetivo e que atualmente ocupa o cargo de Assessor Técnico da Diretoria Tributária.

É voz corrente nos corredores do Paço que, neste caso, não desmerecendo a capacidade profissional e honestidade do servidor Marcos Laurito, mas para ocupar a vaga de Valmir deveria ser escolhida por mérito, competência e merecimento a atual chefe da área de fiscalização - mas que no papel ocupa o cargo de Coordenador de Área da Diretoria Tributária -, Edvânia Vaz da Silva. Assim como Valmir, ela trabalha na prefeitura há mais de vinte anos.
A informação é que a indicação de Laurito teria sido feita por Barreira.


COMENTÁRIO: servidores efetivos e/ou celetistas poderiam ocupar inúmeras vagas em cargos técnicos e de chefia na administração municipal que, aliás, sempre [em todos os governos até agora] estão sendo ocupadas, em sua grande maioria, por asseclas e aspones com estreitos e sombrios vínculos políticos e partidários.