segunda-feira, junho 05, 2006

PROMETO E NÃO CUMPRO!

Prometi que não iria mais assistir ou presenciar, in loco, às Sessões ORDINÁRIAS na Câmara municipal de Limeira. Quebrei a promessa. Hoje, dia 5/6 fui àquela Casa "bisbilhotar" - segundo a visão de um cidadão-funcionário do legislativo.

Confesso que novamente senti náuseas e ânsia de vomito. Ainda não sei porque isso acontece. Meu organismo rejeita o que os meus olhos vêem, meus ouvidos escutam e o odor que sinto ali.

Nada de novo aconteceu naquele recinto. Só o moço conhecido pelo apelido de "Toco" que fingiu não me conhecer. Acho que é porque estava em companhia do Assessor Jurídico da Casa. O "Toco" várias semanas atrás veio conversar comigo e comentou algumas peripécias do antigo conjunto musical que ele e o assessor pertenciam. Disse algumas coisas que eu não vou dizer aqui. E isso também é passado distante; coisa de memória, neh Toco?

Agora nem sei se o conheço ainda. Acho que com a idade a gente vai tendo lapso na memória. Sinceramente, acho que toco é bituca de cigarro. É isso.

Voltando ao assunto legislativo, ontem o item da pauta considerado mais importante era/foi referente Parecer CONTRÁRIO da Comissão Permanente de Constituição e Justiça e Redação, cuja à emenda apresentada [aumento dos salários, em separado, dos Chefes de Gabinete Parlamentar e Assessores Parlamentar] ao projeto de Reestruturação Administrativa e Organizacional da Câmara.

É bom lembrar que o projeto de reestruturação foi realizado pela empresa Gareh e custou aos cofres públicos aproximadamente 66 mil.
Pois bem.
A votação foi adiada para a próxima semana. A sessão terminou alguns minutos após às 21 horas.

COMENTÁRIO: uuugooooooo!

Detalhe: Cliquei no setor de cafezinho do legislativo diversas embalagens com formato de pizza, em cima do fogão, mas que na verdade continham lanchinhos para os nossos valorosos defensores do Povo [os vereadores] degustarem no intervalo ou pausa da sessão ORDINÁRIA [foto].












A hora do lanche é hora tão feliz...