quarta-feira, outubro 25, 2006

"Teoria é quando se sabe tudo e nada funciona. Prática é quando tudo funciona e ninguém sabe o porquê. Neste recinto, conjugam-se teoria e prática: nada funciona e ninguém sabe porque". Escrito num cartaz de uma repartição pública de Brasília DF.

Fato curioso
A DIFICULDADE DA CÂMARA E PML PARA COMPRAR PRODUTOS E SERVIÇOS!

Você não vai acreditar. Neste mundo em que a competitividade comercial está cada vez mais acirrada, onde existe uma guerra e todos querem vender seus produtos e serviços, a prefeitura de Limeira se depara com um fato inédito!

O município estava tentando adquirir eletrodomésticos e por isso contatou algumas empresas do ramo [não sei quais foram] para adquirir os produtos. Ocorre que um comunicado da administração foi divulgado, posteriormente, dizendo que a carta convite nº 70/06 havia sido prorrogado o prazo para a aquisição "devido à ausência de interessados".

Já o convite nº 85/06 que tratava do serviço de retífica completa de motor de ônibus o prazo também foi prorrogado pelo mesmo motivo "ausência de interessados". O Pregão Presencial nº 52/06 cujo objetivo era aquisição de materiais para manutenção da frota de veículos da prefeitura teve que ser prorrogada a data em razão da "ausência de interessados".

Em outro caso ocorrido na Câmara Municipal de Limeira, a Mesa Diretora do legislativo homologou o convite nº 07/06, que autorizou a contratação/conpra da empresa "Roberta Lucchini Nóbrega - ME" de equipamentos de áudio, vídeo e projeção, inclusive materiais e mão de obra para instalação - pasmem! - "em razão de ter sido ela a única das convocadas a apresentar proposta e haver atendido as disposições estabelecidas no edital de convocação", cita o documento divulgado no Jornal Oficial do Município, edição de 21 de julho de 2006.
Vale dizer ainda que não foi divulgado quais foram os equipamentos adquiridos pelo legislativo e onde foram instalados!

Em Tempo: no dia 10 de outubro a prefeitura divulgou no JO que a retífica do motor do ônibus Mercedes Benz seria realizada pela empresa "José Renato Paulino Retífica-ME".

COMENTÁRIO: tudo isso é muito esquisito e estranho. Seriam manobras ardilosas ou existe explicações convincentes para todos estes fatos [e outros semelhantes]?