sábado, novembro 17, 2007

"É Coisa ruim, daquelas que a gente quer ver longe, como baba de morcego, se é que me entende". Eu

1ª e última resposta ao elemento denominado aqui de 'COISA'

Além de grandessíssimo mentiroso, vou tratá-lo desta maneira e por esse apelido [Coisa]; acredito que o indivíduo em questão quer aparecer, criar polêmica e fazer de tudo para estar na mídia, seja ela qual for. É muito provável que tenha pretensões político-partidárias, o futuro vai dizer...
Pois bem.

Como já disse, o senhor é um contumaz mentiroso. Não merece a minha atenção, porém, gastarei o meu precioso tempo apenas para desmascará-lo.

Em primeiro lugar creio que vestiu a carapuça., engoliu o anzol e a chumbada. Seria mesmo um Satanás ou um pseudo religioso? Eu não falei quem era o elemento do mal, o senhor foi quem botou os chifrinhos na sua cabecinha. Ô Coisa, hein!

Em primeiro lugar, uma lista paralela divulgada pelo 'Coisa' está inclusive com os tipos, denominações, formas, tamanhos, ífens [separação silábica, entendeu!] iguaizinhos ao texto divulgado aqui tempos atrás. Tem a coragem e o despudor de querer que acreditemos que não foi uma copilação? Coloque uma boa dose de peróba na face, senhor 'Coisa'.

Pessoas que acompanham política afirmam que 'Coisa' foi tungado [ou não] pelo atual prefeito e, por isso, quer se vingar porque ele não lhe deu uma Secretaria, conforme uma "combinação" feita antes das eleições!

Ora seo 'Coisa', não precisa justificar, política é assim mesmo... cheia de safadezas e traições! Afinal, novamente o senhor [‘Coisa’] faz parte ou é dirigente de outro partido político e talvez pretenda negociar novamente alguns cargos ou secretarias. Talvez pretenda ser candidato, como na eleição passada. Quem sabe.

Eu não queria voltar ao assunto mas, para seu conhecimento e todos os demais internautas leitores deste Blog, com respeito a coincidência da calçada da igreja Presibiteriana, não retiro uma vírgula do que foi dito. O Pastor, Jonas Zulske, simpaticamente e moderadamente esteve em minha residência, conforme já foi divulgado [com foto] e explicou que tratava de uma coincidência. Amigos da igreja me enviaram e-mail parabenizando o esclarecimento e a postura independente que tive.

Eu não disse e nem escrevi, mas outra coincidência poderia ter sido aventada - se constatada, informações a esse respeito chegou aos meus ouvidos - qual seja, os tijolos desta polêmica poderiam ter vindo do mesmo fornecedor da obra na Praça Central. Porém, isso poderia ser mais uma coincidência já que a indústria deste artefato é um grande fornecedor da região, né mesmo? Aliás, acabei comentando este fato no dia 7 de novembro, respondendo e-mail do amigo e diácono da Presibiteriana, Alex de Freitas Santos.

O 'Coisa' não sabe, o Pastor Jonas me ligou naquela tarde da quarta-feira, 7 de novembro e me falou que para ele estava tudo esclarecido e que o 'Coisa' tinha colocado na internet várias mentiras. Que ele não tinha dito isso pro 'Coisa'. Falou que se eu quisesse poderia desmenti-lo; ficou inclusive de enviar um e-mail [o que não aconteceu]. Portanto, eu acreditei e acredito no Pastor, e não no 'Coisa'.

Detalhe: a propósito, o 'Coisa' imprimiu texto que versava sobre os tijolos e o levou, logo pela manhã, cedinho, para o Pastor.

Na linguagem popular: 'Coisa' viaja na maionese. Acha que ressuscita [é assim que se escreve, viu!] mortos e Blogs. Em resumo, um SER que precisa de ajuda, de compreensão.
Pessoas desequilibradas, esquizofrênicas, tendem a imaginar "Coisas". São coisas ou aberrações da mente humana. A ciência caminha para compreedê-las...

COMENTÁRIO: enquanto a ciência não encontra a cura: 'Coisa', vtnc.
Em tempo: não querendo ser redundante, mas já o sendo, não vou gastar mais meu tempo com elementos desclassificados e sobejamente, potencialmente caluniosos.