segunda-feira, novembro 26, 2007

"O prêmio por uma coisa bem-feita é tê-la feito". Ralph Waldo Emerson

mandão
Médico quer texto deletado

O médico ortopedista Carlos Eduardo Medina Gonzalez me enviou um e-mail falando de sua formação profissional, sua especialidade, predicados e atributos. Além disso, resumindo: escreveu que estava consultando o "Google" e que viu um texto em meu Blog, publicado no dia 26 de abril de 2006. Não gostou.

Disse que as infundadas acusações do programa televisivo "Hora da Verdade" estão sendo objeto de processo judicial.
Consultei o site do Tribunal de Justiça e observei que Medina apelou da sentença/decisão da 1ª Instância.

No e-mail ele diz que está me notificando para retirar, de imediato, o referido texto [leia o que publiquei clicando aqui] sobre esse episódio que lhe causou inúmeros problemas e que "tais acusações já foram apuradas pelo órgão médico competente, que culminou na sua inocência, e agora, estão sendo apuradas judicialmente, em sigilo absoluto", escreveu.

Acrescentou afirmando que se eu não retirar em 48 horas, estarei "sob pena de se tomarem também as medidas judiciais cabíveis". A mensagem eletrônica está datada de 13/11/07.

Detalhe: o referido médico esteve me procurando no dia seguinte da mensagem enviada em um órgão da imprensa local. Falando meio que "portunhol", queria saber qual era meu endereço residencial!?

COMENTÁRIOS: em primeiro lugar, tudo o que foi publicado é verdade, o referido texto não o acusa de absolutamente nada e os fatos narrados à época eram esses; em seu conteúdo foram feitos alguns questionamentos que continuo ainda sem conhecer a resposta.

Em segundo, o senhor Medina não apresentou ou indicou qualquer documento comprovando os fatos narrados em seu e-mail. Aliás, os processos ainda estão tramitando na Justiça. Um dos quais é de 29 de maio de 2006, nº 453,926.4/0-00 e está no setor de "recebidos no Serviço de Processamento do Acervo de Direito Privado 1".

Em terceiro, não considero o médico uma autoridade que deva dizer o que devo ou não fazer, principalmente 'deletar' um arquivo de minha página.

Em quarto, não sei se o doutor também vai pedir para a Gazeta de Limeira deletar o texto que - dentre outros - também está na Net. O título é "ORTOPEDISTA ACUSADO DE ERRO MÉDICO É SUSPENSO" e foi publicado dia 9 de março de 2006.

Em quinto, mesmo acreditando ser um absurdo a ordem enviada eletronicamente para este humilde blogueiro, creio que o médico poderá, se desejar, buscar a justiça para tentar seu objetivo; qual seja, calar a imprensa e conseguir retirar do ar todos os textos na internet que veicularam sobre o ocorrido e, por que não, mandar incinerar os jornais impressos, as reportagens e filmes de programas televisivos,...

Em sexto, republico uma frase que é antiga mas se enquadra perfeitamente na atual circunstância: aqui tem café no bule!