terça-feira, novembro 13, 2007

"É fácil falar em nome do povo: ele não tem voz. Carlos Drummond de Andrade, brasileiro".

caso veículos oficiais [hoje, 2º post do assunto]
Ong "Defende" deverá pedir investigação do MP de Piracicaba

Na tarde da terça-feira, dia 13, fui contatado pelo Coordenador Institucional da Associação Nacional de Defesa e Proteção dos Direitos do Cidadão [Defende], Douglas Rodrigo da Silva, para fornecer mais alguns detalhes sobre a matéria veiculada aqui e no jornal Gazeta de Piracicaba, sobre o uso de veículos oficiais do legislativo de Piracicaba.

Douglas disse que a Ong Defende vai representar o caso junto ao Ministério Público [MP] de Piracicaba. O protocolo deverá ser feito até o final desta semana.

COMENTÁRIO: esperemos, aguardemos.

______________________________

Câmara
Parecer do MP é favorável a anulação da Comissão de Licitação

Depois de publicarmos vários textos sobre a constituição irregular da Comissão de Licitação do legislativo limeirense e, após questionamento da Ong Defende sobre esse caso na Justiça, o promotor Cleber Rogério Masson emitiu parecer favorável para se anular a Comissão. Leia mais.

COMENTÁRIO: é só clicar e ver os inúmeros questionamentos e abordagens que fizemos aqui. Será que algum programa de TV vai falar que é exclusividade dele, que ele descobriu?

______________________________


Gazeta de Piracicaba divulga fato
A Gazeta de Piracicaba divulgou e abordou o texto publicado aqui ontem.

A jornalista Luciana Carnevale relata os fatos que presenciamos e narramos no sábado, nas dependências do Limeira Clube.

Na abordagem a jornalista diz não saber o ramo do estabelecimento "Maravilhoso" que mencionei na matéria. Pois bem, é o mesmo ramo do estabelecimento do "Maravilhoso" de Piracicaba, ou seja, choperia. Aliás, acredito que os proprietários sejam os mesmos e o estabelecimento de Limeira é filial.

O jornal entrou em contato com o presidente da Câmara piracicabana, João Manoel dos Santos [PTB] que era o responsável pela liberação dos veículos. Ele leu a notícia veiculada aqui e fez questão de dizer agi corretamente.
Ora, nobre vereador presidente, obrigado.

Santos procurou esclarecer o uso dos veículos - veja link da matéria. No entanto, o presidente falou que ocupava o Astra e que veio depois para Limeira, juntamente com outra pessoa que ele "deu carona", mas que não retornou com ele. Disse também que depois que o evento/concurso acabou, retornou.

Posso afirmar que em alguns momentos estive dentro do salão social onde ocorreu o desfile. Perguntei ao fotógrafo que fazia fotos do desfile, quem estava com veículo oficial de piracicaba. Ele apontou a garota, 1ª Princesa e mais dois rapazes que estavam sentados à mesa [foto, clique para aumentar - a garota está de vestido rosa e azul].

Até o momento em que lá estive, não foi/tinha sido citado a presença da autoridade, o nobre vereador presidente da Câmara de Piracicaba.

COMENTÁRIO: talvez uma apuração ou investigação mais aprofundada, rigorosa, poderá se chegar a uma conclusão mais clara sobre esse episódio. Mas será que a Câmara de lá é como a de cá [Limeira]?!