LISTA DE ELZA, ONG QUESTIONA CÂMARA MUNICIPAL
A matéria divulgada na edição de Janeiro/06 do Jornal é! "A Lista de Elza" está servindo de base para questionamentos realizados pela Associação de Defesa e Proteção dos Direitos do Cidadão [Defende] junto à presidência da Câmara Municipal.
A Ong requereu ao legislativo que seja fornecido, oficialmente, os nomes e cargos dos funcionários comissionados e efetivos. Confirmados os fatos narrados na matéria veiculada no jornal, a entidade não-governamental buscará meios legais para que seja realizado concurso público para a efetiva ocupação dos cargos. Cita ainda o documento que o concurso público deverá ser realizado por empresa idônea e honesta. O requerimento foi protocolado nesta quarta-feira, dia 22. A Câmara Municipal tem o prazo de 15 dias para responder.
COMENTÁRIO: idônea e honesta é necessário. Alguém se lembra de um concurso público realizado em 1996 na prefeitura? Inúmeras pessoas que já trabalhavam em cargos comissionados foram muito bem classificadas e acabaram sendo efetivadas.
O prefeito Pedro Kühl, logo que assumiu o comando da administração municipal tentou obter as provas do concurso com a empresa que tinha sido contratada pela administração Paixão. Não conseguiu. Tentou através da justiça. Daí a empresa respondeu a solicitação via-judicial apresentando um B.O. e nele afirmou que ladrões entraram na empresa e furtaram as provas. Pasmem, não teriam furtado equipamentos e objetos de maior valor... só as provas!