quarta-feira, fevereiro 01, 2006

"Quanto menos às pessoas souberem como se fazem as salsichas e as leis, melhor dormirão à noite". Otto von Bismarck

ESTOU SENDO VIGIADO?

Por que será que eu estou incomodando tanta gente na Câmara Municipal? Será que falar a verdade é prejudicial à saúde de alguns? Hoje, dia 1º de fevereiro, quase na hora do almoço estive dando umas voltinhas por lá.

Logo que cheguei, o CLÃ foi avisado que eu estava adentrando ao recinto - se os internautas não sabem, é ORDEM os funcionários avisarem que estou chegando nas dependências da Casa. Devo ser um cara importante. Acho que vou começar a dar autógrafos, pois creio estar fazendo parte do 'Big Bosta Limeira'.
Sendo assim, devo concluir que estou sendo monitorado pelas diversas câmeras de vídeo. Talvez queiram saber onde vou e com quem converso, ou ainda, "quens" seriam as pessoas/funcionários que estariam passando informações altamente sigilosas e que possam comprometer os mandões do Palácio Tatuibi. Vai saber!

Ainda nas dependências do legislativo, quando alguma pessoa está conversando comigo e que não tem nada a ver, como por exemplo, a copeira do café, curiosamente e coincidentemente o telefone toca e, imediatamente, ela diz que precisa sair. Do local onde estou vejo que ela entra no toilette [é assim que escreve?]. Depois de algum tempo a copeira sai do reservado e vai para o lado onde fica localizado o Gabinete da Presidência.

Como possivelmente eu esteja monitorado pelas Câmeras de vídeo, os funcionários evitam se aproximar de minha pessoa, pois sabem que as altas esferas palacianas desejam a cabeça de alguém para justificarem que ninguém deve/pode abrir a boca sobre os segredos dos porões do Palácio comandado por Rainha, duque, marquês, visconde, barão...
Se alguns tolinhos soubessem que não é bem assim que se processa o recebimento de informações altamente comprometedoras. Mas isso deixa pra lá né!

Lá, hoje, todo mundo estava andando rápido. Parecia que estavam fazendo a caminhada matinal. Um entra e saí das salas, dos gabinetes. O vereador Eliseu Daniel passou próximo de mim e nem olhou. Acho que estava compenetrado com os afazeres visando, logicamente, o bem-estar social da população. O advogado Luis Arnosti passou rápido e deu um oizinho meio que micho, ele que gosta tanto de conversar. Iraciara entrou rapidamente na sala atrás do Plenário. Não sei quem estava lá. A última vez que lá estive, o senhor Fernando Lencioni, num ataque de ira e aos berros pediu para que eu me retirasse, lembram desse recente episódio?

Enfim, hoje, a Casa que possui diversos mecanismos de defesa, com monitoramentos através de câmeras de vídeo que - teoricamente, servem para a segurança dos que estão na Casa e contra ladrões - estava meio que sombria. Um corre-corre latente e patente.

Ah, quase sempre que passava pelas câmeras localizadas no recinto eu dava um pequeno tchauzinho e um positivo de tudo bem. Essa foi uma maneira meiga e carinhosa de tratar quem estava me vendo e protegendo nosso patrimônio, né!

COMENTÁRIO: mais novidades tanto do executivo como do legislativo, brevemente.