quarta-feira, fevereiro 22, 2006

"O homem sensato se adapta ao mundo; o insensato insiste em tentar adaptar o mundo a ele. Todo o progresso depende, portanto, do homem insensato". Bernard Shaw, dramaturgo irlandês.

FIQUE ATENDO À SINALIZAÇÃO!

No ano passado, mais precisamente no dia 7 de outubro, a prefeitura contratou a empresa Cobrasin - Comercial Brasileira de Sinalização Ltda para executar a sinalização da estrada Limeira-Arthur Nogueira. O prazo para a realização dos serviços foi de 90 dias consecutivos e ininterruptos, contados da data da emissão da ordem de serviços. Valor R$ 121.900,15.

No entanto, a administração municipal comunicou no dia 15 de fevereiro [JO] - comunicado esse datado de 6/1/2006 - que o prazo para a sinalização da rodovia foi prorrogado por mais 60 dias, a partir de 6 de janeiro.

Por outro lado sempre é bom lembrar que no dia 28 de outubro de 2005 a prefeitura, em uma ação inexplicável - pelo menos até o momento - prorrogou/recontratou a Emdel para prestação de serviços ligados ao trânsito no município pelo prazo de 12 meses. Valor R$ 1.492.045,97. Podemos entender que a sinalização não deve estar incluída na bolsa de serviços a serem executados pela insubstituível Mãe-Emdel.

Para quem deve e está em processo de liquidação como é o caso da Emdel, uma atitude desta natureza é no mínimo bastante estranha e incompreensível.

COMENTÁRIO: algumas das informações acima foram postadas no dia 22 de novembro de 2005. Não se entende algumas ações por parte da administração municipal.
Porém, não se entende também a postura de autoridades, entidades representativas da sociedade e grande parte da imprensa limeirense que, em geral, não vê ou não deseja ver o que realmente está acontecendo. Por que será?