quinta-feira, maio 11, 2006

ESTIVE HOJE NA CORREGEDORIA DA CÂMARA MUNICIPAL

Entendendo como CONVITE e não como notificação a correspondência que me foi enviada dias atrás; estive hoje, dia 11/5, no período da tarde, na sala da Corregedoria da Câmara Municipal para colaborar na elucidação do caso que esteve, ou melhor, está envolvido o vereador José Joaquim Raposo Filho [PRP]. Episódio este referente o afastamento para tratamento de saúde ocorrido no ano passado.

Durante o período em que esteve afastado por doença, o vereador esteve participando de vários eventos na cidade e fora dela.

Não tenho absolutamente nada contra Dr. Joaquim, entretanto, o assunto referente ao caso denunciado à Ong Defende interessava a mim e, creio, à população, pois se trata de recurso público envolvido.
Colaborei com a Defende levantando informação sobre o que tinha sido publicado naquele período [do afastamento] na Gazeta de Limeira.

Devo também dizer aqui que fui muito bem recebido pela vereadora e Corregedora Legislativa, Nilce Segalla [foto], pelo Assessor Jurídico da Corregedoria, Cássio Mônaco e pelo Chefe de Gabinete, Francisco de Assis Lopes.

Ao final da conversa perguntei a delegada e também vereadora se ela tinha conhecimento e/ou recebido o ofício protocolado pelos amigos e sócios no Jornal é! requerendo a apuração dos fatos e providências da Casa quanto ao episódio em que estive envolvido juntamente com o Assessor Jurídico Fernando Lencioni. O ofício foi protocolado no dia 23 de janeiro deste ano.

A Corregedora disse desconhecer o documento assinado pelos jornalistas José Daniel Heldt e Antonio Cláudio Bontorim. Solicitei então para que a nobre vereadora e Corregedora ficasse com uma cópia do ofício, e assim foi feito.
Vamos aguardar.

COMENTÁRIO: depois, enquanto andava pelos corredores do Palácio Tatuibi fiquei sabendo que o senhor JAIRO LUÍS PEDROZO [àquele que foi difícil de ser localizado na prefeitura/Saae] esteve ontem, dia10/5, na Câmara Municipal para falar com o Assessor Jurídico da Presidência, Luis Fernando César Lencioni.
Penso que Pedrozo foi lá fora do horário de trabalho ou estava à serviço do Saae. Ou não.
Creio que ambos os cidadãos tenham algo em comum.