quinta-feira, maio 11, 2006

"Se você tiver uma fazenda e, na hora da colheita, tiver que optar por um administrador petista e uma nuvem de gafanhotos fique com os gafanhotos". Paulo Maluf

ISENÇÃO DE IPTU

O prefeito Silvio Félix da Silva [PDT] através do decreto nº 101 de 20 de abril de 2006, concedeu isenção do pagamento de 75% do IPTU à empresa Burigotto S/A Indústria e Comércio pelo período de 10 anos.

Também através desse mecanismo [decreto] o Executivo concedeu isenção nos mesmos percentuais e períodos às empresas: Döhler América Latina Ltda, RR Participações, Investimentos, Administração e Comércio Ltda e Ajinomoto Interamericana Indústria e Comércio Ltda. Esta última teve ainda a isenção de ISSQN sobre a mão-de-obra utilizada na construção civil e Imposto de Transmissão de Bens Inter-Vivos da área que será implantado o empreendimento.

COMENTÁRIO: creio ser necessário tomar bastante cuidado com isenções que venham a beneficiar empresas já instaladas no município. É muito bom que todos saibam quais os critérios utilizados pela administração para conceder o benefício. Ou não!