quarta-feira, maio 24, 2006

"Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas". Sun Tzu, A arte da Guerra

Estamos finalizando a próxima edição do Jornal é!........ aguardem!......... o novidadeiro impresso estará chegando no início de junho...

UM ASSALTO ESQUISITO!
Por quê os supostos assaltantes escolheram o 7º andar?

A meu ver o suposto assalto de ontem continua esquisito. Por quê um ou dois assaltantes optaram por assaltar o 7º andar de um prédio comercial que teoricamente ou supostamente não "mexe" com dinheiro e muito menos materiais ou produtos valiosos?

Ontem, enquanto as ações da polícia ainda estavam em andamento no prédio perguntei para diversos policiais se eles estavam perseguindo os supostos marginais que, ao fugir, teriam entrado no edifício? Todos negaram que tal perseguição estivesse ocorrendo.

Sabe-se que todo ladrão ou assaltante antes de qualquer ação criminosa avalia as chances reais de se obter êxito. Uma das principais questões que o bandido mais pensa e analisa antes de praticar o delito é em como se evadir do local rapidamente.
Então fica outra pergunta:
Por que os assaltantes teriam escolhido o 7º andar de um prédio, enquanto que poderiam assaltar muitos estabelecimentos comerciais daquela região central da cidade, cuja facilidade de fuga seria maios favorável?
Queriam roubar alguns celulares, relógios e outros pequenos pertences do pessoal do sétimo?
Os supostos bandidos desconfiavam ou tinham informações que neste andar poderia haver muito dinheiro em espécie?

Parece-me que o porteiro havia dito que enquanto um funcionário do local entrava no prédio, o sujeito entrou logo atrás sem se identificar! Ele [sujeito não identificado] por acaso estaria seguindo essa pessoa?
Em caso positivo, de onde essa pessoa estaria vindo? De uma agência bancária, de uma empresa de factoring ou de alguma agência de câmbio?

Ninguém viu eles saírem. Como eles conseguiram supostamente escapar se tudo estava sendo vigiado?

Será que por trás das versões já amplamente divulgadas pela imprensa, não teria outra que seria muito mais verdadeira e ao mesmo tempo poderia colocar PESSOAS em uma situação bastante embaraçosa, delicada?

COMENTÁRIO: conjecturas. Toda essa desconfiança e imaginação é apenas uma fantasia de minha cabeça. Leia o texto sobre o assalto novamente nos jornais e aqui embaixo com bastante atenção. Clique nas fotos para aumentá-las. Talvez você também crie algumas suposições fantásticas, incríveis!