segunda-feira, dezembro 04, 2006

"Quem não castiga o mal ordena que ele se faça". Leonardo da Vinci

UM DESMIOLADO DENTRO DO POSTO DO BIG
Cuidado que a próxima vítima poderá ser você. Estúpidos e idiotas estão com uma arma na mão: um veículo!

Na noite de sábado, 2/12, fui levar meu filho ao Jardim Florença, na casa de um amigo. Antes, porém, ali pertinho, falei pra minha mulher que iria abastecer nosso veículo no posto de combustível do Big supermercado. Coloquei cinquentão. A gasolina comum estava custando R$ 2,39,9 o litro. Não era R$ 2,40. Era R$ 2.39,9.

Quando estava deixando uma das bombas de abastecimento, um chevete amarelo chegou a uma velocidade incompatível ao local, cantando os pneus. Falei pra Cris [minha mulher]: olha que nego loco, retardado!

Abasteci e fui pra fila de pagamento, próximo ao local. O condutor de outro veículo à minha frente estava acertando sua conta. Um Celta parou atrás do meu também Celta. Demorou um pouquinho e o Chevete amarelo já tinha abastecido. Saiu novamente cantando pneu para logo em seguida tentar frear. Não conseguiu. Bateu no carro que estava atrás de mim e este avançou e bateu na traseira do meu.

Começou um entrevero danado no local. O motorista desmiolado do Chevete [placas BNA 7924], a meu ver, estava em visível estado de embriaguez. Sua noiva o acompanhava. O nome dele é Hernany da Silva e o endereço é rua Sebastião de Barros Silva Nº 87 - Parque Marrafon/Limeira.Hernany falava que iria pagar o estrago causado. Por sorte - e que sorte hein! - o meu veículo entortou somente o protetor do pára-choque traseiro, enquanto que o Celta que estava logo atrás, o estrago foi muito maior. Fodeu à frente e a traseira do carro. Veja na foto o estrago causado na frente do carro conduzido pelo estúpido rapaz.

A polícia foi acionada; embora num primeiro momento, a atendente do 190 havia falado que "sem vítima" a viatura não é enviada, sendo que os envolvidos devem procurar o DP para lavrar o Boletim de Ocorrência [BO].

Numa segunda tentativa, o atendente PM de nome Thiago, prontamente e gentilmente acionou os policiais que estavam mais próximos ao local. Na primeira tentativa, a atendente desligou o telefone enquanto eu tentava explicar o ocorrido. Os fatos aconteceram por volta das 20h30 de sábado.

Os ânimos estavam um pouco acalorados entre o Hernany que falava "euuuuu pagoooo o prejuízuuuu carambaaaa... euuuu tenhuuuuu dinheruuuu" e o motorista do Celta, Anderson, cuja mulher também o acompanhava.

O PM Serra, tentando acalmar a situação, solicitou às partes envolvidas para que ficassem separadas para que ele pudesse explicar, conversar separadamente com cada uma. O pai do desmiolado que praticava direção perigosa dentro do posto de gasolina apareceu. Foi solicitado pelo filho que deveria, no mínimo, ter suspensa sua CNH.

Falei ao policial que deveria ser feito um exame de dosagem alcoólica no 'moçuuuuuu'. O PM Serra disse que só poderia ser feito com autorização e pedido de um Delegado.

Ao final - ou quase final da história - fui embora. Solicitei meus documentos e falei que meu prejuízo era pequeno para ter que ir lavrar um BO, no dia seguinte, no 2º DP, para posteriormente solicitar o reembolso, uma vez que o valor do "preju" era pequeno e a franquia do seguro do veículo é muito maior. Embora o Hernany ainda bradava "eu pagooooo..."
Já eram 21h40.

COMENTÁRIO: vtnc. Esse é o meu, o seu, o nosso Brasiu, siu, siu! Caro internauta, muito cuidado que o Hernany poderá estar à espreita no próximo posto, semáforo, praça, rua. Pior, ele poderá atropelar você ou seu filho e depois falar: eu pagooooo...